JPMotos
Acusado de tentar matar um a tiros na Avenida Carlos Cruz foi condenado pelo juri
27 de novembro de 2018 às 05:06
26
Visualizações

O réu Cícero Maciel de Lima, de 40 anos, foi julgado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte e condenado a 2 anos e seis meses de prisão, porém ficará em liberdade. Ele é acusado de ter tentado matar a tiros Cícero Ferreira da Silva por volta das 14 horas do dia 30 de maio de 2000 na Avenida Carlos Cruz, 2042 no bairro Pio XII.

Segundo a sentença, o crime se deu por motivos torpes e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e o Conselho de Sentença reconheceu a intenção de matar. Mais adiante, houve o descarte do motivo torpe desaparecendo a qualificadora e restando a tese de um crime privilegiado. Pelo fato das circunstancias judiciais favorecem ao acusado, foi estabelecida uma pena mínima apenas como forma de reprovação e prevenção do crime de acordo com a sentença.

O réu já estava em liberdade e assim vai continuar pela ausência de motivos que justifiquem sua prisão, conforme sentenciou o Juiz de Direito, Marcelo Wolney Pereira de Matos. Para esta segunda-feira estava previsto o julgamento do aposentado Francisco Benedito da Cruz, mas este sequer sentou no banco dos réus. A sessão ordinária foi cancelada pelo fato do crime ter prescrito.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários