JPMotos
Ataque a banco: Quadrilha sitia cidade e faz reféns em Tamboril
10 de fevereiro de 2017 às 08:47

20170210063032_6912_capa

Uma quadrilha fortemente armada, formada por cerca de 15 a 20 homens, invadiu a cidade de Tamboril, a 301Km de Fortaleza, atirou contra a Polícia, fez reféns e roubou a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A ação aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (9) e os suspeitos levaram reféns em carros roubados após o assalto.

Após intenso tiroteio, os bandidos iniciaram a fuga levando um dentista e o dono de uma farmácia. Os homens conseguiram interceptar a via que dá acesso à cidade de Crateús. Eles atearam fogo em dois veículos, um modelo Toytota Corolla e um Fiat Palio. Os carros estavam em uma ponte da CE-266, nos limites do município, bloqueando a entrada e saída da cidade, impedindo a chegada do reforço policial de Crateús.

“Quando patrulhas de outras cidades se dirigiam à Tamboril, se depararam com os veículos em chamas impedindo a passagem das nossas equipes em dois pontos. Uma das vias foi liberada, mas os bandidos já havia fugido”, disse o subtenente PM Bonfim Ibiapina.

A agência bancária foi isolada e o restante das diligências continuam pelas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática de Apoio (FTA) do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), além de vários destacamentos de cidades vizinhas. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estão dando apoio as buscas.

Semelhante

A ação em Tamboril foi semelhante ao ataque em Brejo Santo no último dia 3. Na ocasião, uma quadrilha fez reféns, roubou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Fuzis, explosivos e dinheiro foram apreendidos e dois homens foram presos após uma ‘caçada’ policial na região do Cariri.

Fonte: Diário do Nordeste

 

98 total views, 1 views today

ComentáriosComentários