JPMotos
Baixio-CE: Técnica de enfermagem do Hospital de Baixio é indiciada por homicídio culposo por morte de paciente.
1 de agosto de 2016 às 19:06
216
Visualizações

120143ab-7c2b-4a3e-9182-9cbf5649a284

O Delegado de Polícia Civil deste município, Dr. Maurício Júnior,que responde também pelos municípios de Baixio/CE e Umari/CE, recebeu requisição do Ministério Público de Baixio/CE para instaurar inquérito policial para apurar as responsabilidades e circunstâncias da morte do jovem Bonifácio Queiroz de Souza, de apenas 21 anos de idade.

Segundo o delegado Dr. Maurício Júnior, a denúncia ao Ministério Público partiu da mãe da vitima, Valdenice Queiroz.A técnica de enfermagem Sandra Maria Ferreira Lopes de 38 anos, foi indiciada por homicídio culposo.

O delegado Dr. Maurício Júnior, disse que no dia 26 de novembro de 2014, Bonifácio Queiroz havia dado entrada no hospital de Baixio com dores abdominais e acabou sendo transferido para o hospital de Icó.

No trajeto da viagem em uma ambulância para Icó, segundo a mãe da vitima, a enfermeira foi na cabine da ambulância enquanto ela chorava pedindo que Sandra desse assistência ao seu filho, sem ter nenhuma resposta.

No percurso, ainda de acordo com o que foi apurado pelo delegado, ocorreu um problema no cilindro de oxigênio e foi perdido o soro e acesso da veia do paciente.

O inquérito apontou ainda que houve dificuldade na colocação do soro e medicamento ao chegar na unidade hospitalar de Icó, dificultando o atendimento emergencial, contribuindo para morte do paciente.
Maurício Júnior acrescentou que o soro deveria ter sido repulsionado na veia de Bonifácio, que foi a óbito.
O inquérito com o indiciamento de Sandra Maria será encaminhado para o Poder Judiciário de Baixio/Ce.⁠⁠⁠⁠

2fbd12dd-08da-4d1f-927f-53272fb952b6

ComentáriosComentários