JPMotos
Bandidos que assaltavam em pontos de ônibus são presos pela Guarda Municipal no Jangurussu
8 de junho de 2019 às 05:01
40
Visualizações
aSSALTANTES pmpu

Criminosos presos numa operação de guardas Municipais da Torre do PMPU/Jangurussu

Jangurussu PMPU 2

A prisão ocorreu no começo da manhã desta sexta-feira no bairro Jangurussu

Guardas municipais de Fortaleza, destacados na Torre de Proteção Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMU) efetuaram, no começo da manhã desta sexta-feira (7), a prisão de dois bandidos que vinham espalhando terror nos pontos de ônibus daquele bairro, na zona Sul da Capital. A dupla atacava as pessoas que estavam nas paradas aguardando o coletivo para seguir para seus locais de trabalho. Os roubos ocorriam sempre no mesmo horário.

Ao tomar conhecimento dos ataques, as equipes da Torre de Proteção do Jangurussu passaram a intensificar o patrulhamento no perímetro de atuação, a partir das avenidas Castelo de Castro e Jornalista Tomaz Coelho (Perimetral). Na manhã de hoje, os guardas municipais conseguiram identificar e localizar os criminosos a partir das imagens captadas pelas câmeras de segurança do bairro e enviadas em tempo real para a torre.

Numa rápida ação de acionamento das patrulhas, os agentes do moto-patrulhamento localizaram os criminosos e fizeram a abordagem, constatando que eles utilizavam uma motocicleta roubada para a prática dos assaltos nos pontos de ônibus. O principal alvo dos delinqüentes eram mulheres.

Os dois homens foram presos e encaminhados ao 30º DP (São Cristóvão), sendo identificados como David Vital de Souza, 19 anos; e Patrício Pereira, 35, ambos moradores do bairro Sítio São João.

Mais ações da Guarda

Na última quarta-feira (5), em duas ações distintas, guardas municipais de Fortaleza do efetivo das Torres do PMU realizaram a prisão de um assaltante foragido da Justiça, na comunidade Goiabeiras, na Barra Ceará (zona Oeste); e o resgate de um motorista de aplicativo que estava como reféns nas mãos de assaltantes na Praia do Futuro (zona Leste). No segundo caso, além de libertar o refém, a equipe da GMF recuperou o carro roubado após uma troca de tiros com os assaltantes.

No dia seguinte, em uma terceira ação de prevenção e combate ao crime, a equipe de patrulhamento da Torre do PMPU do bairro Vila Velha (zona Oeste) localizou um carro roubado durante assalto na Capital.

Com Informações Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários