JPMotos
Criança de 10 anos morreu afogada em barreiro na Serra de Salitre
24 de fevereiro de 2017 às 09:00

Uma tragédia por volta das 15h30min desta quinta-feira em um barreiro localizado na Serra do Salitre situada na zona rural de Salitre na região do Cariri. Ali morava a criança Edivania de Moraes Pereira a qual, em janeiro, completou exatos 10 anos e terminou morrendo afogada. Ela tomava banho no manancial com outras crianças da localidade quando derivou para uma parte mais funda do barreiro.

Suas coleguinhas, notaram a agonia da mesma que não conseguia do local onde se encontrava e partiram em busca de socorro numa casa próxima ao barreiro. Moradores foram lá e retiraram o corpo da menina das águas tentando reanimá-la e até levando às pressas ao hospital de Salitre, mas já chegou sem vida. O Sargento Airton, o Cabo Hebert e o Soldado Charles acionaram a Perícia Forense e o corpo da criança foi trazido pelo rabecão para ser necropsiado em Juazeiro.

O último caso de afogamento no Cariri tinha ocorrido há pouco mais de três meses. No dia 19 de novembro, no açude do Sítio Caminho Velho (Distrito de Ibicatu) em Várzea Alegre, o servente de pedreiro Francione José Sousa Romão, de 32 anos, morreu afogado. Ele morava na Avenida Fortaleza, 65 (Bairro Romeirão) em Juazeiro e tomava banho no manancial enquanto ingeria bebidas alcoólicas. Num dos mergulhos, não retornou à superfície quando notaram que o mesmo tinha se afogado.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

254 total views, 1 views today

ComentáriosComentários