JPMotos
Criminosos promovem mais um dia de ataques na Grande Fortaleza nesta quinta-feira
25 de janeiro de 2019 às 07:01
98
Visualizações

A onda de ações criminosas no Ceará chega nesta sexta-feira (25) ao seu 24º dia com um ataque já no começo da manhã, quando bandidos incendiaram uma van, no bairro Dias Macedo, na Capital. Na quinta-feira (24) ocorreram outros cinco atentados, sendo quatro em Fortaleza e o quinto no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, ontem, que desde o início dos atentados, 427 pessoas foram detidas; sendo 291 adultos e 136 menores. Ainda de acordo com o órgão, já foram contabilizados 265 ataques, sendo 125 na Capital.

As operações de combate aos ataques permanecem sendo realizadas de forma conjunta em todo o estado, mobilizando efetivos das policiais Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional de Segurança (FNS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das Guardas Municipais e tropas especiais das PMs da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Novos ataques

Um veículo de uma empresa prestadora de serviços da operadora de energia elétrica Enel, foi roubado e parcialmente incendiado, no começo da tarde de ontem (24) no bairro Colônia, zona Oeste da Capital. À noite, mais quatro atentados foram registrados. Um deles no Centro Social Urbano do bairro Pici, onde um incêndio criminoso atingiu dois tratores.

No bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza, o alvo dos criminosos foi um posto de combustíveis na Avenida Alberto Sá. Coletivos foram incendiados Avenida Chanceler Edson Queiroz, no bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú; e na Alameda das Palmeiras, no bairro Pedras, em Messejana.

Bandidos mortos

Nas últimas 72 horas, ao menos, oito bandidos suspeitos de participação em ataques e planejamento de mais atentados morreram em confronto com a Polícia cearense. Dois deles tombaram na madrugada da última terça-feira (22), na zona rural do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), após incendiarem duas escolas públicas.

Na madrugada desta quinta-feira (24), seis criminosos morreram numa troca de tiros com a PM no Sítio Biá, Localidade Novo Basílio, no Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (a 62Km de Fortaleza). Outros quatro foram presos, sendo dois baleados, que permanecem internados, em Fortaleza, no Instituto Doutor José Frota (IJF), sob escolta policial.

Veja a lista dos últimos ataques criminosos no Ceará: 

Dia 24 de janeiro/Quinta-Feira (23º Dia de ataques)

1 – Roubo e tentativa de incêndio a veículo da Enel, na Rua Graça Aranha/B. Colônia (CAPITAL)

2 – Incêndio criminoso no Centro Social Urbano (CSU) do Pici, dois tratores incendiados (CAPITAL)

3 – Incêndio criminoso em um micro-ônibus no bairro Jardim Bandeirantes (MARACANAÚ)

4 – Incêndio criminoso em um ônibus na Alameda das Palmeiras, bairro Pedras (CAPITAL)

5 – Ataque criminoso com fogo em veículo no Posto Dunas/Av. Alberto Sá, B. Papicu (CAPITAL)

Dia 25 de janeiro/Sexta-feira (24º Dia de ataques)

1 – Van incendiada no bairro Dias Macedo (CAPITAL)

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários