JPMotos
Delegada Socorro Portela vai comandar a Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes
7 de dezembro de 2017 às 06:25

24 de agosto de 2015. Coletiva sobre o duplo homicidio ocorrido em Paracuru. Na foto a delegada Socorro Portela
– Policia – 26pl1030 – FABIANE DE PAULA

Depois de comandar a DHPP, Socorro recebe novo desafio na carreira: o combate ao tráfico

A delegada Socorro Portela, ex-diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), será nomeada, ainda hoje (6), a nova diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), após o afastamento da então titular do órgão, Patrícia Bezerra.  Três delegados daquela unidade e mais 10 policiais, entre escrivães e inspetores, são agora investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), suspeitos de crime de extorsão e outros  após a delação premiada de um traficante português.

Socorro Portela vinha coordenando ultimamente um comitê criado na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com a missão de investigar os antecedentes criminais e perfis das vítimas dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) na Capital  e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Agora, deverá chefiar as equipes que atuam no combate ao tráfico de entorpecentes.

A cúpula da Segurança Pública decidiu não demorar em nomear um novo titular para a DCTD tendo em vista a importância do trabalho que o órgão desenvolve para o combate à criminalidade no Ceará. Neste ano, mais de quatro toneladas de drogas já foram apreendidas no estado e boa parte desse volume foi  confiscado das mãos dos traficantes graças ao trabalho diuturno realizado pela DCTD, que tinha no comando a delegada Patrícia Bezerra.

Com Informação Fernando Ribeiro

32 total views, 1 views today

ComentáriosComentários