JPMotos
Deputado Cabo Sabino explica porque PMs baleados no Interior não foram socorridos por helicóptero da Ciopaer
14 de agosto de 2017 às 12:20

Helicóptero UTI está em manutenção e as peças serão trazidas da fábrica, na Alemanha

 

O deputado federal Cabo Sabino (PR) esteve, na manhã desta segunda-feira (14), na base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) em busca de informação sobre por qual motivo dois policiais militares feridos em uma operação no Interior do estado não foram transportados para a Capital em aeronaves daquela instituição.

Sabino fez um vídeo para explicar o que aconteceu. Segundo ele, as duas aeronaves que dispõem de equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão impossibilitadas de voar. Uma delas está em reparos e as peças necessárias para reposição foram adquiridas junto ao fabricante, na Alemanha, e ainda não chegaram ao Ceará. A segunda, passa por manutenção regular, pois atingiu a quantidade de horas de voo exigidas para a manutenção obrigatória der acordo com o que determinam as leis que regulam o setor de aviação.

A Ciopaer ainda disponibilizou uma terceira aeronave, mesmo esta sem dispor de UTI. Contudo, a utilização deste tipo de aparelho – cujo voo é feito no visual e com distância máxima de até 60 ilhas da base do radar – é limitada. Ainda assim, o helicóptero foi disponibilizado. Mas, por recomendação médica, o transporte foi feito em ambulância.

Feridos

Dois policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque ficaram feridos num confronto com uma quadrilha de assaltantes na madrugada desta segunda-feira na cidade de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza). Na troca de tiros, em que três dos criminosos morreram, o soldado Márcio Douglas Melo (soldado Douglas), 28 anos, levou um tiro na perna e sofreu uma intensa hemorragia. Já o cabo PM Paulo José Monteiro Cunha (cabo Monteiro) recebeu um tiro na coxa.

O estado de saúde mais crítico é o do soldado Douglas, que passou por cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

VEJA O VÍDEO DO DEPUTADO FALANDO SOBRE O ASSUNTO:

Com Parceria Fernando Ribeiro

269 total views, 1 views today

ComentáriosComentários