JPMotos
Efetivo de PMs será ampliado em 68 municípios do Ceará durante a Semana Santa
12 de abril de 2017 às 15:24

Cidades cearenses receberão o reforço de 2.381 agentes de segurança por dia durante a Semana Santa. O esquema de trabalho foi anunciado pela Secretaria de Seguramça Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (12). A operação terá início às 18h de quinta-feira (13) e seguirá até às 6h de segunda-feira (17). A Secretaria ressalta que este efetivo é um incremento e que as atividades ordinárias dos demais profissionais da segurança serão mantidas. Na operação, 68 municípios contarão com acréscimo no número de Policiais Militares (PMs).

Segundo o titular da SSPDS, André Costa, estas cidades foram definidas a partir da avaliação das estatísticas criminais registradas durante esse período e também pela estimativa das que terão maior concentração de visitantes e eventos religiosos. Já em relação aos policiais civis, oito cidades deverão tem aumento do contingente durante os quatro dias, são elas: Aracati, Beberibe, Tianguá, Camocim, Baturité, Paracuru, Acaraú e Pacatuba (que terá um regime especial quinta e sexta por conta da encenação da Paixão de Cristo na praça principal da cidade).

A presença de militares do Corpo de Bombeiros será acrescida em 33 municípios, sobretudo, nos que contam com praias, reservatórios ou mananciais utlizados pela população para banho, como: Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Horizonte, Paracuru, Jaguaribe e crato.

Do total de 2.381 agentes de segurança, 47 pertencem as coordenadorias, sendo 8 da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), 8 da Coordenadoria de Inteligência e 31 da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer). Os demais são das vinculadas, com: 1.388 profissinais da Polícia Militar, 315 da Polícia Civil, 495 do Corpo de Bombeiros Militar e 136 da Perícia Forense (Pefoce).

O efetivo também será reforçado nas rodovias. Dos 1.388 PMs em serviço, 609 são da Polícia Rodoviária Estadual. Eles trabalharão em 23 postos fixos e 35 postos avançados. De acordo com a SSPDS, a PRE terá à disposição 60 motos, 16 guinchos, 56 viaturas e 35 etilômetros (bafômetros).

Cidades que terão mais policiais militares:

Diário do Nodeste

455 total views, 2 views today

ComentáriosComentários