JPMotos
Em cinco dias de agosto, nove mulheres foram assassinadas no Ceará
10 de setembro de 2018 às 05:01
41
Visualizações

Paloma Cajazeiras 2 Cajazeiras

Paloma, morta em Maranguape     Victória, morta no Passaré         Sibely morta nas Cajazeiras

Em apenas cinco dias do mês de agosto, nove mulheres foram assassinadas no Ceará. Somente nesta quinta-feira (5), foram registrados mais dois crimes de morte vitimando mulheres. Os crimes do gênero já totalizam 335 no ano.

Logo no primeiro dia de agosto (1º), sábado, foram duas mulheres assassinadas no estado. Uma delas, identificada até o momento apenas por Francisca, foi executada, a tiros, no bairro Canindezinho, na zona Sul de Fortaleza. O corpo foi encontrado na Rua Alves de Sousa.

No mesmo dia, uma jovem identificada por Rosâgela foi baleada e morta na Praça do Conjunto João Paulo II, no Jangurussu. Segundo a Polícia, na mesma ocorrência, três crianças também ficaram feridas a tiros. Bandidos foram ao local com a intenção de matar um desafeto e acabaram atirando aleatoriamente em quem encontraram na praça. Rosângela foi socorrida para o Frotinha de Messejana, onde faleceu na Emergência.

No dia 2 (domingo), Cristiane dos Santos Nogueira foi assassinada, a tiros, na cidade de Marco, na Região Norte do estado (a 212Km de Fortaleza). Horas antes, a Polícia foi acionada para uma ocorrência de achado de cadáver do sexo feminino. O corpo de uma mulher – ainda não identificada – foi encontrado em um matagal às margens da rodovia estadual CE-040, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mulher desconhecida foi morta a tiros.

Mais crimes

No dia 3 de agosto (segunda-feira), ocorreram mais dois crimes de morte vitimando mulheres. Um deles teve como vítima uma adolescente, identificada como Paloma, 16 anos. A estudante voltava para casa pedalando sua bicicleta quando foi morta, a tiros, na CE-065, em Maranguape. O caso ocorreu por volta de 17h44.

No mesmo dia, por volta de 20h14, um tiroteio na Rua dos Monarcas, no bairro Pici, em Fortaleza, culminou na morte de uma jovem identificada por Alaíde.

No dia seguinte (4), terça-feira, Uma jovem, ainda não identificada, foi assassinada, a tiros, na Rua Messias Matos, bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

Ontem (5), quarta-feira, uma dona de casa, identificada por Rogéria Alves Lima, 31 anos, foi morta, a tiros, dentro de casa, no bairro Mutirão, na cidade do Crato, Região do Cariri (a 540Km de Fortaleza). O crime aconteceu por volta de 5 horas.

À noite, às 19 horas, a Polícia registrou o assassinato de mulher na zona rural do Município de Ibaretama (a 130Km de Fortaleza). A vítima sofreu um tiro durante um assalto na localidade conhecida como Lajedo. O latrocínio (roubo seguido de morte) foi praticado por dois bandidos numa motocicleta, que renderam a jovem e seu namorado. O casal foi feito refém e antes de fugir, um dos assaltantes atirou contra a garota. Ela chegou a ser socorrido para o hospital do Município, mas não resistiu.

Outros

Na tarde de sexta-feira (31), o corpo da adolescente Paloma Sibelle Silva Rabelo, 16 anos, foi encontrado com marcas de violência sexual e estrangulamento na casa onde ela morava, na Rua Beatriz Pereira, no bairro Cajazeiras.  No mesmo dia, à noite, Victória Régia Pedrosa Vasconcelos, 24 anos, foi assassinada, a tiros, na Rua Moura Matos, no Passaré.

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários