JPMotos
Empresário cearense é preso no RN em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
4 de junho de 2019 às 06:00
54
Visualizações

A Polícia Federal (PF) prendeu um vendedor de automóveis cearense de 36 anos e outros dois suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em Natal, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (31).

Os três foram capturados durante uma operação para prender suspeitos de lavagem de dinheiro para assaltantes e traficantes de drogas. O cearense foi identificado no momento em que a PF cumpria um mandado de prisão na casa de um auxiliar de farmácia paraibano.

Quando foram abordados, os dois suspeitos apresentaram documentos falsos. Diante da situação, os policiais levantaram a ficha criminal deles e viram que o cearense estava descumprindo um mandado de prisão domiciliar. Além disso, ele já tinha passagem por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Os crimes foram praticados em Fortaleza e Caucaia.

Já contra o paraibano, pesavam dois mandados de prisões por tráfico de drogas expedidos pela 1ª Vara Criminal de Mossoró, no RN, e pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba, no Piauí. Os dois também foram autuados em flagrante por falsidade ideológica e encaminhados para a sede da PF em Natal.

Terceiro suspeito

Um terceiro homem, potiguar de 38 anos, também foi preso na operação da PF. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão por estelionato. Os três são suspeitos de integrarem a mesma organização criminosa, dedicada ao tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

Após busca, foram apreendidos também quatro carros, uma motocicleta, relógios, cheques e celulares. Um dos suspeitos foi encaminhado para uma unidade prisional do Rio Grande do Norte, enquanto os outros dois aguardam a transferência para os seus respectivos estados na superintendência da PF.

Fonte: Diário do Nordeste

ComentáriosComentários