JPMotos
Exclusivo! Jovem caiu do cavalo em Santana do Cariri, morreu no HRC e família doou órgãos
23 de março de 2018 às 10:40
178
Visualizações

O corpo do jovem Francisco Jaconias Mariano de Macena, de 23 anos, que residia no Sítio Latão na zona rural de Santana do Cariri, foi necropsiado na Pericia Forense de Juazeiro na manhã de hoje e devolvido à família para providenciar o sepultamento. Ele morreu em conseqüência de uma queda de cavalo ocorrida por volta das 19h30min de domingo, dia 18 de março, no Sítio Ponta da Serra naquele município.

O rapaz bateu com a cabeça no solo e foi socorrido às pressas e em estado grave ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte com suspeitas de traumatismo craniano. Dias depois, a equipe médica diagnosticou sua morte cerebral e família decidiu pela doação dos órgãos. A confirmação da morte de Francisco ocorreu às 15h30min de ontem quando a aeronave da Central de Transplantes veio de Fortaleza e recolheu os órgãos captados para salvarem vidas por meio de transplantes.

OUTROS – A última morte em conseqüência de queda de cavalo no Cariri tinha acontecido no dia 1º de setembro do ano passado no Sítio Engenho da Serra em Crato. O aposentado Afonso Duarte de Souza, de 75 anos, ainda foi socorrido ao Hospital São Camilo onde faleceu. No último dia 25 de janeiro o deficiente visual Vicente Gomes de Andrade, de 61 anos, também morreu ao cair do cavalo no Sítio Santo Antonio em Crato, porém ele e o animal foram eletrocutados ao baterem num fio de alta tensão que tinha sido arrastado por uma frondosa árvore derrubada pelo vento durante chuva.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários