JPMotos
Fim de semana com seis homicídios e cinco mortes em acidentes de trânsito na região do Cariri
20 de junho de 2016 às 12:15

20160620103040_5606_capaSubiu de oito para 13 o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. No anterior, foram todos casos de homicídios somando oito e, neste, tivemos seis homicídios, cinco mortes em acidentes de trânsito, uma vítima de suicídio e outra de queda. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, foram dois corpos de Juazeiro, dois de Crato, mais dois de Mauriti e os demais de Barbalha, Tarrafas, Campos Sales, Farias Brito, Santana do Cariri, Missão Velha e Altaneira.

Por volta das 19 horas de sexta-feira, na estrada de acesso ao Açude dos Carneiros no Distrito de Padre Cícero (Palmeirinha) em Juazeiro, José Sousa da Silva, de 21 anos, que residia na Avenida Castelo Branco (Romeirão), morreu após reagir a um assalto. Ele pilotava sua moto Yamaha Factor de cor azul levando Francisco G da Silva, de 42, quando se depararam com um assalto e, também, foram interceptados. Na ocasião, o mototaxista Marcos Antonio A dos Santos, de 52, era agredido por dois homens que o tinham parado em sua moto Honda NX 200 de cor laranja anunciando o assalto. Ao interceptarem José e Francisco, estes reagiram quando um dos assaltantes atirou na cabeça de José. Já o mototaxista saiu ferido na perna e Francisco correu se refugiando dentro do mato.

Quase no mesmo horário morreu na UTI do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, o jovem trilheiro Ricardo Correia da Silva, de 30 anos, que residia na Rua T12 na Vila Santa Terezinha naquele município. Ele estava internado desde o dia 17 de abril quando se envolveu num acidente com sua motocicleta, sendo socorrido ao hospital e faleceu exatamente dois meses após em virtude da gravidade dos ferimentos.

Ao meio dia de sábado, no prédio onde funcionou a garagem da empresa Lobo na Avenida Ailton Gomes, Francisco Jefersson dos Santos Mendes, de 24 anos, o “Jefinho” que residia na Rua Epitácio Pessoa, 16 (Franciscanos), foi morto a tiros. Ele se encontrava no seu local de trabalho no Lava a Jato Skinão quando foi surpreendido com a chegada de dois homens vestidos em fardas de gari os quais atiraram e fugiram numa moto Honda Bros de cor vermelha. A vítima ainda foi socorrida ao HRC, mas já chegou sem vida.

Já às 16 horas morreu em um dos leitos do Hospital São Francisco de Crato, o jovem Gilvan José Ribeiro, de 18 anos, que residia na Avenida Padre Cícero, 226 (Bairro Muriti) naquele município. Ele estava internado após se envolver num acidente com motocicleta, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Por volta das duas horas da madrugada deste domingo, na Avenida Padre Cícero imediações do SEST/SENAT em Crato, Moisés Tavares,  de 31 anos, que residia na Rua Formosa, 95 (Pio XII) em Juazeiro, morreu em acidente com sua moto cinquentinha. Segundo testemunhas o mesmo trafegava pela contramão e bateu na traseira de um caminhão que se encontrava estacionado falecendo no local.

Enquanto isso, às 06h30min, no Sítio Varzinha na zona rural de Tarrafas, o autônomo Geraldo Batista Alcântara, de 57 anos, que residia naquela localidade, foi morto a tiros. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto chegaram à residência da vítima e o alvejaram com três tiros no abdômen causando sua morte no local. Ele respondia por crime de violência doméstica e a polícia suspeita de um crime de pistolagem.

Às 16 horas, no Distrito de Carmelópolis na zona rural de Campos Sales, o aposentado João Alves de Oliveira, de 64 anos, o João Bernardo, praticou o suicídio com um tiro de espingarda calibre 36 quando se encontrava dentro de casa. Era um homem muito conhecido e querido na localidade.

Duas horas depois, no interior do Bar do Mafia que funciona no Mutirão II em Farias Brito, o jovem Diego Vieira Garcia de Sousa, de 26 anos, o “Doninha” que residia na Rua Padre José Eugênio Leite, 98 foi morto com uma facada no peito esquerdo desferida por um homem que fugiu. O estabelecimento comercial pertence ao seu tio e, segundo a polícia, a vítima respondia por crimes de tráfico de drogas, roubos e estelionato.

Já às 20 horas ainda deste domingo, na CE-152 que liga o Distrito de São Félix ao Distrito de Olho D’água em Mauriti, foi registrada a colisão entre um carro e uma moto. No local morreu José Firmino Lino, de 22 anos, que era apelidado por “Firmino do Riachão” e morava no Sítio Riachão em Barro. Ele pilotava sua moto Honda de cor vermelha e bateu num veículo Gol que viajava em sentido contrário. O motorista Francisco Anchieta foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri.

Meia hora depois, porém na Rua São Pedro, 686 em Santana do Cariri, foi assassinado o ex-presidiário Antonio Gomes da Costa. Segundo informações de testemunhas, três homens invadiram sua casa e o arrastaram para o meio da rua quando o esfaquearam e ainda o atingiram a pauladas. O mesmo terminou socorrido às pressas e em estado grave ao hospital local, mas já chegou sem vida.

Por volta das 23h30min igualmente de domingo, no chamado Corredor da Vila dos Passarinhos no Sítio Carnaúba II em Missão Velha, Damião Rafael Ricarte, de 37 anos, que residia naquela localidade, morreu após ser atropelado. As características do veículo atropelador não chegaram ao conhecimento da polícia.

No mesmo horário, mas na estrada de acesso ao Sítio Coité em Mauriti, o adolescente Mathias Ferreira Santana, de 17 anos, que residia no Sítio Extrema naquele município, foi morto com um tiro. Ele seguia para casa com outros dois colegas, sendo um deles Leandro Tavares da Silva o qual seria o homem marcado para morrer. Este saiu atingindo de raspão nas pernas e braços e seguiu direto para a Delegacia, onde contou ter sido convidado para a prática de um furto e se negou por cujo motivo queriam matá-lo.

Finalmente, por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira morreu no hospital Raimundo da Silva, de 38 anos. Ele morava na Rua Vicente Férrer em Altaneira e foi vítima de uma queda. Socorrido ao hospital não resistiu à gravidade dos ferimentos.

 

Com parceria Miseria

235 total views, 1 views today

ComentáriosComentários