JPMotos
Fim de semana no Cariri com dois homicídios e quatro mortes em acidentes
12 de agosto de 2019 às 19:01
93
Visualizações

Subiu de quatro para seis o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três vitimais fatais em consequência de acidentes de trânsito, dois homicídios e um caso de queda com dois corpos de Nova Olinda e os demais de Assaré, Crato, Lavras da Mangabeira e Barbalha. Uma morte aconteceu na sexta, três no sábado, uma no domingo e outra na madrugada desta segunda-feira.

Por volta das 18 horas de sexta-feira o açougueiro Tiago Teles de Souza, de 28 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Ele morava no bairro Cajueiro em Nova Olinda e estava internado desde o dia 2 de agosto quando caiu de sua moto na rotatória que dá para o município de Santana do Cariri. e bateu com a cabeça no meio fio sofrendo traumatismo craniano. Com o diagnóstico de morte cerebral e a autorização da família, os órgãos de Tiago foram captados.

Às 7 horas de sábado o jovem Mauro da Silva Silveira, de 24 anos, o “Maurinho”, foi morto a tiros na sala de sua casa na Rua João Grande (Bairro Coruja) em Assaré. Ele usava tornozeleira eletrônica após condenação por crime de tráfico de drogas, mas respondia ainda procedimentos em segredo de justiça na Comarca de Assaré, porte de arma e violação de domicílio. Na sua casa, certa vez a polícia apreendeu 1,3 Kg de maconha, nove gramas de cocaína e 41 de crack.

Já às 18 horas o jovem Renato de Souza Nunes, de 21 anos, que residia no Sítio Baixio do Muquem na zona rural de Crato, caiu de uma caixa d’água enquanto fazia a limpeza. O mesmo foi socorrido às pressas ao HRC após o acidente doméstico e com suspeita de traumatismo craniano, mas faleceu praticamente ao dar entrada. Segundo o enfermeiro Wagner Brito, coordenador regional do Banco de Olhos do Ceará, as córneas de Renato foram captadas na Pefoce após autorização da família.

Cerca de quatro horas depois, ainda no sábado, morreu igualmente no HRC Rodolfo Severino Ferreira de Araújo, de 22 anos, que residia na Rua Raimundo Rodrigues Viana (Distrito de Iborepi) na zona rural de Lavras da Mangabeira. No último dia 4 de agosto o mesmo caiu de sua moto na estrada do Sítio Poço naquele município quando terminou socorrido ao hospital local e, depois, ao Regional de Juazeiro vindo à óbito uma semana depois.

Por volta das duas horas da madrugada de domingo, na CE-292 no Sítio Jacus na zona rural de Nova Olinda o aposentado Hercílio Teixeira Cidade, de 66 anos, morreu em conseqüência de acidente de trânsito. Ele tinha ingerido bebidas alcoólicas e seguia à pé para sua casa na Rua São Francisco no centro de Nova Olinda pela rodovia estadual. O mesmo terminou atropelado supostamente por um carro já que o corpo ficou bastante dilacerado e não houve testemunhas do acidente.

Às 05h30min desta segunda-feira o cabeleireiro Marcos Antonio Sampaio, de 36 anos, foi morto a facadas enquanto dormia na cama de sua casa na Avenida Coronel João Coelho no centro de Barbalha. Ali, também, funciona o seu Instituto de Cabeleireiro Marx Usa Sampaio e ele estava com um menor de 17 anos o qual saiu ferido, sendo socorrido ao Hospital São Vicente. Foi através dele que a polícia soube dos crimes praticados por um homem de capacete que adentrou o prédio com a faca.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

ComentáriosComentários