JPMotos
Fortaleza terá frota integral de ônibus na segunda com policiais embarcados
7 de janeiro de 2019 às 07:31
80
Visualizações

A frota de ônibus de Fortaleza vai circular de forma integral nesta segunda-feira (7) e com policiais embarcados, de acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus do Ceará. “O Sindiônibus informa que acaba de concluir um planejamento de segurança junto à polícia do Estado do Ceará visando garantir o funcionamento do transporte público de Fortaleza e região metropolitana amanhã. Haverá policiais embarcados, policiais à paisana, motocicletas e viaturas”, informou, por meio de nota, neste domingo (6).

Desde quinta-feira (3), Fortaleza tem uma frota parcial de veículos de transporte público circulando nas ruas devido à onda de ataques que ocorre desde quarta-feira (2). Entre os alvos dos criminosos estão os ônibus; 18 veículos foram destruídos, conforme o Sindiônibus.

Os criminosos também incendiaram prédios públicos e destruíram com explosivos a coluna de um viaduto. A estrutura recebe escoras e está bloqueada para o tráfego de veículos. Desde o início da sequência de ataques, 110 pessoas foram presas, 98 crimes foram registrados em 33 cidades do Ceará.

5º dia de ataques

Base de telefonia foi explodida na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Ceará — Foto: Sistema Verdes MaresBase de telefonia foi explodida na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Ceará — Foto: Sistema Verdes Mares

Base de telefonia foi explodida na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Ceará — Foto: Sistema Verdes Mares

Os crimes ocorrem pelo 5º dia seguido no Ceará. Entre a noite de sábado e madrugada de domingo, quando uma força tarefa reforçou a segurança no estado, a intensidade dos crimes reduziu.

Ceará tem sequência de ataques coordenados por facções criminosas — Foto: Juliane Monteiro/G1Ceará tem sequência de ataques coordenados por facções criminosas — Foto: Juliane Monteiro/G1

G1 Ceará

ComentáriosComentários