JPMotos
Garoto de 13 anos é flagrado dirigindo veículo no Piauí; pai era passageiro
4 de maio de 2017 às 06:45

Um garoto de 13 anos foi apreendido por conduzir um carro na BR-343, no município de Campo Maior, Norte do Piauí. O flagrante foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta terça-feira (2) e o caso encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um veículo de passageiros. Ao solicitar que o condutor desembarcasse, os policiais se surpreenderam pelo fato de haver um garoto, com aparência de uma criança na direção do automóvel.

Após verificar a documentação, a PRF constatou que o condutor tinha apenas 13 anos. O garoto relatou aos policiais que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio, um percurso de 171 km. O pai do adolescente vinha como passageiro e admitiu aos policiais ter permitido que o filho conduzisse o veículo.

Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência para pai do menino por ter praticado conduta tipificada como crime de trânsito, conforme artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e também por não possuir habilitação. As infrações são consideradas gravíssimas com pagamento de multa de aproximadamente R$ 1,8 mil. O veículo ficou retido até que uma pessoa habilitada se apresente no posto para fazer a retirada.

Fonte: G1 PI

272 total views, 2 views today

ComentáriosComentários