JPMotos
Homem é condenado por matar um com garrafada numa briga de trânsito em Juazeiro
18 de outubro de 2018 às 05:00
10
Visualizações

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte condenou o réu José Marcos Barbosa de Moura, de 35 anos, a uma pena de 20 anos de prisão em Ação Penal por homicídio qualificado. De acordo com os autos, no final da tarde do dia 28 de novembro de 2015 ele matou o agricultor José Severino da Silva, de 47 anos, com um gargalo de garrafa. O crime por motivo fútil aconteceu no Sítio São Gonçalo e a sentença foi prolatada pelo Juiz de Direito, Marcelo Wolney Pereira de Matos.

A vítima morava no Sítio Catolé, tinha ingerido bebidas alcoólicas e dirigia o seu Ford Corcel de cor cinza quando bateu levemente numa moto Honda Bros de cor vermelha que se encontrava estacionada e causando avariações. Após discussão, o proprietário da moto, Marcos Barbosa de Moura, apanhou uma garrafa, quebrou no carro e o atingiu com o gargalo gerando uma profunda lesão no pescoço. Logo em seguida fugiu na moto levando uma mulher na garupa.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro passou a investigar o caso. Após ter convicção da autoria delitiva a autoridade policial representou pela prisão preventiva, cujo mandado judicial foi cumprido na manhã do dia 5 de abril de 2016. Na delegacia, Marcos alegou legítima defesa argumentando que, durante a discussão, com o agricultor este teria ameaçado sacar uma arma de fogo.

Agricultor José Severino morreu no interior do seu Corcel (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários