JPMotos
Homem é preso em Barro ateando fogo no mato às margens da BR-116 no Cariri
13 de agosto de 2019 às 16:55
117
Visualizações

Um homem foi preso em flagrante no final da tarde deste domingo ateando fogo na vegetação seca às margens da rodovia federal BR-116 na região do Cariri. O carpinteiro Nelson Redson Alves Moreira, de 31 anos, reside no Parque Sete Irmãos em Fortaleza e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Militares do Destacamento de Barro foram acionados por uma pessoa que viu o acusado à pé na BR-116  ateando fogo em vários pontos da vegetação seca às margens da rodovia.

Imediatamente uma patrulha foi ao local com os Sargentos Amaro e Marcelino e os Soldados Soares, Rodrigues e Júnior se deparando com vários pontos de queimadas entre os KMs 438 e 445 da estrada. O fogo já se alastrava causando enorme fumaceiro com prejuízos para a visibilidade dos condutores de veículos. Os PMs seguiram adiante e encontraram Nelson no acostamento da BR perto de novos focos de incêndios.

Ele estava com o isqueiro que vinha usando para tocar fogo no mato e confessou os crimes ambiental e contra a incolumidade pública. Ali compareceu o dono dos terrenos incendiados no caso o farmacêutico bioquímico José Demontiez de Figueredo, de 65 anos, residente no Sítio Fazenda Nova em Barro. Ele manifestou o desejo de representar contra o acusado e acompanhou a patrulha até a Delegacia de Brejo Santo onde o acusado  foi apresentado a autoridade policial e autuado em flagrante pelos crimes.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

ComentáriosComentários