JPMotos
Índice de homicídios na Região do Cariri cai 20% durante o mês de junho
15 de julho de 2017 às 09:33

Diretrizes operacionais elaboradas pelo comando do 2º BPM, no tocante a atuação da Polícia Militar em toda a Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19), tem contribuído para a redução do índice de homicídios na Região do Cariri.

Durante o mês de junho, houve uma redução de 20% nos crimes contra a vida em comparação ao mesmo período do ano passado quando foram registrados 34 crimes dessa natureza. De acordo com o Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, o empenho e a integração das forças de segurança que atuam na AIS 19 foi essencial para a obtenção desses resultados.

Os dados estatísticos apontam também que houve redução de homicídios no segundo trimestre de 2017 quando foram registrados 82 homicídios. Esse total representa uma redução de 5,7% quando comparado ao mesmo período de 2016.

Segundo o Tenente Coronel Hermann, além do esforço para salvar vidas, a dinâmica do policiamento ostensivo foi reelaborada para atuar de forma sistemática também no combate ao tráfico de drogas e na apreensão de armas de fogo com o objetivo de garantir a segurança da sociedade caririense.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

106 total views, 2 views today

ComentáriosComentários