JPMotos
Irmão tentou matar outro em Salitre além de atentados à faca e pedradas em Crato e Potengi
5 de setembro de 2017 às 06:47

Três tentativas de homicídios foram registradas neste final de semana na região do Cariri, sendo um com espingarda artesanal em Salitre, outro a pedradas em Potengi e mais um a golpes de faca em Crato. Além disso, dois homicídios ocorreram no sábado, sendo o primeiro contra Jhone Dias de Oliveira, de 16 anos, com um golpe de machado em Mauriti, e Felipe Macedo Neves, de 23 anos, morto a tiros de revólver em Juazeiro do Norte.

Por volta das 17h30min deste domingo, no Sítio Mufumbo em Salitre, Herlandio Amaro de Sousa, apelidado por “Beleza” efetuou um disparo de espingarda artesanal contra o seu irmão e também agricultor Luiz Amaro de Sousa Neto, de 35 anos. A vítima foi lesionada no ombro esquerdo atingindo uma veia quando terminou socorrido por populares ao hospital local e, depois, transferido ao Regional de Juazeiro.

O motivo do atentado à bala é desconhecido e “Beleza” fugiu numa moto Honda Fan de cor preta com sua esposa “Ângela” na direção do Distrito de Pajeú em Araripe não sendo localizado pela Patrulha de Salitre com os Soldados Cesário, Gleidson e Lopes. Inclusive, foi solicitado o apoio de militares do Destacamento de Araripe nas buscas igualmente sem êxito.

Cerca de cinco horas depois, porém em frente a um posto de combustíveis na Rua Manoel Monteiro no centro de Potengi, houve uma tentativa de homicídio a pedradas o que só não se consumou devido à intervenção de populares. Cícero Alves Dutra estava inconsciente e bastante ensaguentado quando terminou socorrido ao hospital local e, depois, transferido ao Regional de Juazeiro.

Na hora em que os populares se aproximaram, Wanderson Brito Leite, de 24, e Sidney Alves da Silva, de 22 anos, correram por um matagal. Momentos após a dupla terminou presa em flagrante no Bar de Edmilson que fica perto do local do crime por uma patrulha da PM de Potengi. Na Delegacia, Wanderson apontou como motivo o fato de Cícero ter tentado estuprar sua esposa quando se juntou com um amigo para matá-lo.

Antes, às 23 horas de sábado o agricultor Juarez Fideles do Nascimento, de 52 anos, residente no Sítio Teotonho na zona rural de Crato, esteve no quartel da companhia militar, Ele apresentou um BO (Boletim de Ocorrência) que tinha acabado de fazer na Delegacia de Crato noticiando que ter sido vítima de uma lesão corporal à faca nas costas. O autor do crime foi Edson do Nascimento Pereira, de 28 anos, residente na Rua Padre Ágio (Vila São Bento), que terminou preso em sua casa.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

158 total views, 1 views today

ComentáriosComentários