JPMotos
Líder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil e Bradesco de Missão Velha foi preso no Pernambuco
15 de fevereiro de 2017 às 11:52

Um jovem de 24 anos acusado de ser o mentor dos assaltos contra o Bradesco e Banco do Brasil de Missão Velha, ter atirado em policiais militares, se esconder na Serra do Araripe e fugir para Salgueiro (PE) tornando refém um agricultor de Brejo Santo foi preso no município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Alessandro Pessoa dos Santos Mendonça Cornélio é natural de Floresta (PE), apelidado por “Unga” ou “Vaqueiro” e estava refugiado em uma fazenda na zona rural de Belém.

Ele integra o “Novo Cangaço” que é uma facção criminosa especializada em roubos a bancos e veículos. O próprio “Unga” confessou aos policiais militares que o prenderam sobre suas participações em assaltos a bancos e agências dos Correios em Pernambuco e vários outros estados do Nordeste. Além disso, é suspeito de vários homicídios no sertão do Pernambuco e foi preso diante do cumprimento de mandado judicial por crimes de receptações de veículos roubados

Para prendê-lo, militares do CIOSAC fizeram um cerco na fazendo onde o mesmo estava. Após os assaltos em Missão Velha na madrugada do dia 3 de fevereiro, “Unga” foi perseguido pela polícia com o apoio do Helicóptero da CIOPAER e abandonou o veículo Trailblazer no qual estava com outros três comparsas para adentrar o mato onde ficaram durante três dias entre Missão Velha, Porteiras e Brejo Santo. No sábado, um deles foi preso no caso Nadeilson Wisardi dos Santos, de 35 anos, residente em Salgueiro (PE).

Já na madrugada do dia 7 de fevereiro “Unga”, José Salviano Arcoverde Neto, de 33 anos, residente em Arcoverde (PE), e outro não identificado tornaram refém o agricultor Sérgio Tavares Medeiros, de 34 anos, em sua casa no Sítio São Felipe em Brejo Santo, obrigando-o a deixá-los em Salgueiro no seu Fiat Uno Mille de cor cinza. O trio estava armado com pistolas e ficou perto do posto de combustíveis Imperador às margens da BR-116 abandonando o refém naquele município.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

394 total views, 2 views today

ComentáriosComentários