JPMotos
Morre homem de 83 anos esfaqueado num assalto em Missão Velha e acusado segue preso
24 de abril de 2018 às 10:12
37
Visualizações

No início da tarde desta segunda-feira morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro o aposentado José Cândido Sobral, de 83 anos, que era conhecido como “Seu Dé”. Ele morava sozinho no Sítio Tuncas na zona rural de Missão Velha, onde foi esfaqueado e parcialmente degolado por volta das 23 horas do dia 19 de março. O mesmo terminou socorrido às pressas por vizinhos ao hospital local e, depois, transferido ao HRC, onde morreu 34 dias depois.

O acusado do crime foi preso no 22 de março por policiais civis de Aurora e Missão Velha no caso José Rodrigues de Sousa Filho, de 29 anos, o “Zé Filho”. Ele trabalhou na lavoura de “Seu Dé” que o acolheu na localidade e o jovem tentou roubar o dinheiro do aposentado. Naquela noite, destelhou a casa de seu patrão o qual acordou e, pelos vestígios no imóvel, houve luta corporal quando Zé Filho cortou o pescoço da vítima fugindo em seguida.

Mesmo em estado grave, o agricultor ainda disse para vizinhos que o autor do crime tinha sido Zé Filho o qual não amanheceu no Sítio Tuncas de onde foi embora com o seu filho de 3 anos. Nas investigações, a polícia descobriu que o acusado encontrava-se refugiado em Aurora, onde terminou preso e autuado em flagrante pelo delegado daquele município, Felipe Marinho, sendo recambiado para a cadeia pública de Missão Velha estando à disposição da justiça.

Este foi o primeiro homicídio do mês de abril em Missão Velha e o oitavo de 2018 no município ou 61,5% em relação aos 13 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha ocorrido na noite do dia 29 de março quando o comerciante Jessé Moreira Leite, de 63 anos, o “Tércio Moreira”, foi morto a tiros em seu mercantil no Sítio Retiro por um homem que fugiu numa moto Honda de cor azul. Ele era, também, agente de saúde e estava na iminência de se aposentar pelo estado.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

 

ComentáriosComentários