JPMotos
Nota da Secretaria da Segurança Pública revela que nove suspeitos dos ataques foram capturados
3 de janeiro de 2019 às 11:00
123
Visualizações

Fogo no coletivo 1

Os atos criminosos duraram a madrugada inteira e resultaram em várias prisões, segundo a SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social distribuiu, agora há pouco, uma nota oficial sobre os ataques de criminosos ocorridos entre a noite desta quarta-feira (2) e o começo da madrugada de hoje (3), em Fortaleza e, pelo menos, duas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O órgão informa que nove suspeitos de participarem dos atentados já foram detidos em operações das polícias Civil e Militar.

Ônibus, vans, uma agência bancária, um posto de combustíveis e até um viaduto se tornaram alvos de ataques criminosos ocorridos nas últimas 12 horas. Bandidos estariam praticando a sequência de crimes em retaliação às medidas disciplinares que deverão ser impostas nos presídios pela nova Secretaria Estadual de Gestão Penitenciária.

Veja, a seguir, a nota oficial da SSPDS:

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que nove pessoas (cinco maiores e quatro adolescentes) foram autuadas sob suspeita de envolvimento nos incêndios a veículos e dano ao patrimônio público, ocorridos na noite dessa quarta-feira (02) e na madrugada desta quinta-feira (03). Uma décima pessoa também foi conduzida para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida e segue sob investigação.

A SSPDS ressalta que a cúpula Segurança Pública e os chefes das vinculadas, Polícias Civil e Militar, acompanham, desde a madrugada, a situação das ocorrências e estiveram reunidos já nas primeiras horas da manhã de hoje. As investigações acerca das ações criminosas estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e as diligências seguem em andamento com equipes de policiais civis e militares.

Os casos

A primeira ocorrência de incêndio em coletivo com perda total aconteceu às 23h22min, quando equipes policiais foram acionadas para o bairro Edson Queiroz. Depois da meia-noite de hoje, outro ônibus foi incendiado no bairro Parque Santa Rosa e uma van também foi queimada no bairro Planalto Caucaia.

Ainda na madrugada foi registrada uma explosão contra um dos pilares de um viaduto situado na BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana da Capital. Foram registradas ainda avarias em câmeras de videomonitoramento da SSPDS, nos bairros Barra do Ceará e Bom Jardim; em fotossensores em Messejana, Moura Brasil e Caucaia; e contra um semáforo no bairro Quintino Cunha.

Ainda de acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), disparos de arma de fogo foram efetuados contra a porta de uma agência bancária, no bairro Otávio Bonfim. E no bairro Damas, um artefato de fabricação caseira foi arremessado contra um posto de combustíveis. Um funcionário conseguiu debelar as chamas. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Já no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte, suspeitos atearam fogo contra veículos que estavam no pátio da repartição. Cinco automóveis tiveram perda total e um foi atingido parcialmente.”

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários