JPMotos
Nove pessoas presas e 13 armas apreendidas em quatro cidades do Cariri nos últimos dias
15 de fevereiro de 2018 às 10:27
81
Visualizações

O plantão policial dos últimos dias na região do Cariri registrou as prisões de nove pessoas e apreensões de 13 armas de fogo, afora outras sete que o Site Miséria já tinha divulgado. Foram cinco espingardas somente nesta terça-feira de Carnaval em Barbalha, mais duas em Brejo Santo, outras duas em Nova Olinda, além de um revólver, uma garrucha e duas facas em Juazeiro.

Por volta das 9 horas de ontem a polícia de Barbalha soube que Ticiano Félix de Souza, de 28 anos, residente na Avenida José Bernardino (Casas Populares) em Barbalha, possuía armas de fogo em sua casa. Uma equipe da Força Tática (FT) foi lá com o Sargento Roberto e os Soldados Vieira, Costa e Antero apreendendo duas garruchas.

Cerca de cinco horas depois denúncias anônimas apontavam que Carlos Válido da Silva, de 65 anos, residente no Sítio Estrela em Barbalha, tinha armas de fogo em seu poder e a mesma patrulha foi lá. No imóvel encontrou uma espingarda artesanal, duas espingardas calibre 12, vinte cartuchos calibre 38 intactos, um recipiente com espoletas, 15 cartuchos calibre 12, quatro recipientes com pólvora e outro com chumbo.

Antes, às 19 horas de sexta-feira em Brejo Santo a polícia prendeu Tiago de Oliveira Dantas, de 33 anos, com uma espingarda calibre 28, outra de dois canos calibre 36 com dois cartuchos, um cano de espingarda calibre 40, um recipiente de chumbo e outro com pólvora. Além disso, uma motoneta Honda C100 Biz ES de cor vermelha e placa HWB-4276, inscrição de Pacajus (CE).

Quase no mesmo horário, porém no bairro Frei Damião em Juazeiro, uma equipe do RAIO prendeu um jovem com uma moto roubada, uma garrucha e uma faca. Já no sábado outra garrucha foi apreendida em Juazeiro com o adolescente de iniciais M. D. G. S., de 15 anos. Em Nova Olinda, a polícia apreendeu os menores R. F. S., de 14; e I. R. F., de 16  anos, com duas espingardas artesanais, uma bornal com chumbo, pólvora e espoleta, duas facas, protetor solar, “apito de Juriti” e dois cartuchos calibre 38.

Na noite desta segunda-feira militares do Policiamento Ostensivo Geral, Força Tática e RAIO estiveram na Rua São Damião (Santa Teresa) em Juazeiro, onde um jovem saiu correndo por cima de casas deixando cair um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Clebiomar Domingos Tragino, de 18 anos, foi preso e, no imóvel, os PMs encontraram duas balanças de precisão,, um pino de cocaína, 22 gramas de maconha, três celulares e R$ 408,00 em dinheiro.

Finalmente, às 16h30min desta terça-feira no bairro Pio XII em Juazeiro, militares do POG estiveram no cruzamento da Avenida José Bezerra com a Rua Domingos Sávio após tomarem conhecimento que um homem estava numa carroça embriagado e portando um facão. Além disso, estava ameaçando populares que passavam nas imediações quando os PMs abordaram Cícero Ednaldo Lima, de 29 anos, acompanhado do menor de iniciais V. L. S., de 16 anos tomando a arma branca e levando à Delegacia.

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários