JPMotos
Inquérito militar vai apurar agressão de oficial da PM a uma mulher na Beira-Mar
1 de maio de 2017 às 11:54

O Comando-Geral da Polícia Militar deve determinar a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM)  terça-feira (2) para apurar uma agressão praticado por um oficial  durante uma ocorrência registrada na noite de domingo no calçadão da Avenida- Beira-Mar, na Praia de Iracema. Um oficial do batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) agrediu com um tapa no rosto uma mulher durante uma ocorrência de tentativa de linchamento.

O fato foi filmado por populares e as imagens postadas nas redes sociais. Na gravação, o oficial da PM, identificado como capitão Alan, chega no local onde há uma aglomeração e logo é abordado por uma mulher (não identificada). Em meio ao tumulto que ocorre ali, o militar manda a mulher falar baixo e, em seguida, desfere o tapa no rosto da vítima.

Veja o vídeo na íntegra

Todo  o incidente ocorreu quando a PM foi acionada para uma ocorrência depois que um ladrão foi perseguido após praticar um assalto. Ele foi alcançado e passou a ser espancado pelos populares. A mulher vista sendo agredida pelo oficial estaria, assim como muitas outras pessoas, incentivando as agressões físicas contra o assaltante.

Versão

Segundo a PM, a agressão sofrida pela mulher não se justifica. Ainda na noite de domingo, o capitão se apresentou na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e prestou um Termo de Declaração, onde contou sua versão sobre o caso. Como o oficial estava de serviço, o caso deverá se  caracterizar como crime de natureza militar.

Ao prestar declarações ao oficial superior de dia na Ciops, o capitão admitiu ter “perdido a cabeça”  em meio ao incidente em que muitas pessoas tentavam linchar o assaltante. A vítima do tapa não foi identificada.

Fonte: Ceará News7

202 total views, 2 views today

ComentáriosComentários