JPMotos
Operação da Guarda Municipal de Fortaleza e PM localiza veículos roubados em assaltos
20 de julho de 2018 às 05:05
57
Visualizações

Babaçu 2

Ao receber a denúncia, a equipe da Torre do PMPU do Jagurrusu, com o apoio da PM, localizou a casa onde veículos roubados nas ruas de Fortaleza eram escondidos pelos criminosos

Babaçu 4

Equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) agiram rapidamente e, com o apoio da PM, fecharam o cerco no Conjunto Palmeiras localizando os veículos roubados

Uma operação conjunta da Guarda Municipal de Fortaleza e Polícia Militar no bairro Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza, resultou na localização de, ao menos, três veículos roubados nos últimos dias na Capital durante assaltos à mão armada. A ação foi realizada após denúncias recebidas pela Guarda Municipal (GMF) através da Torre de Segurança do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), instalada no bairro e que vem reduzindo drasticamente os índices da criminalidade no seu perímetro de patrulhamento.

Ao receber a informação, a equipe da GMF da Torre do PMPU do Jangurussu imediatamente entrou em ação e localizou o endereço onde, supostamente, uma quadrilha de ladrões e receptadores teria escondido os veículos roubados. Viaturas da PM compareceram ao local no apoio aos guardas.

Na casa, localizada na Rua Babaçu, no quarteirão entre as ruas São Luiz e Saquarema, no Conjunto Palmeiras, não havia ninguém, mas logo que foi feita a checagem das placas e numeração de chassis via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi comprovado que os veículos ali guardados tinham registro de roubo.  O carro e as duas motocicletas foram apreendidos e guinchados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), a quem caberá dar prosseguimento nas investigações para identificar e prender os integrantes da quadrilha.

Operações na Capital

O Programa Municipal de Proteção Urbana avança em Fortaleza, no trabalho de prevenção à violência. Com duas torres instaladas na cidade (nos bairros Jangurussu e Goiabeiras), o trabalho da Guarda Municipal de Fortaleza em parceria com a Polícia Militar já reduziu drasticamente os índices da violência em geral nas duas comunidades e, com o êxito já obtido nesta fase piloto, será expandido o número de torres de segurança para vários pontos da Capital, escolhidos estrategicamente pela equipe executiva do programa.

No perímetro de patrulhamento do PMPU nas Goiabeiras, na zona Oeste de Fortaleza, os índices de homicídios, roubos e outros delitos, praticamente zeraram desde a inauguração da torre.  No  Jangurussu, as operações constantes também reduziram as ações do crime.  Blitze realizadas diariamente têm coibido roubos de veículos, assaltos e homicídios.

Próximos bairros onde serão implantadas Torres de Segurança do PMPU: Barra do Ceará, Vila Velha, Canindezinho, Antônio Bezerra, Bonsucesso, Mondubim, Tancredo Neves, Edson Queiroz, Sabiaguaba e Messejana.

Com Informa Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários