JPMotos
Polícia Ambiental apreende 10 armas de fogo, munições e aves em Assaré e Campos Sales
27 de janeiro de 2017 às 08:42

20170126113059_1949_capa

Em operações de combate aos crimes ambientais nas zonas rurais de Assaré e Campos Sales a polícia recolheu 10 armas de fogo, muita munição e mais 14 aves silvestres prendendo três pessoas. O trabalho começou por volta das 14 horas em uma casa na Serra do Genésio em Assaré, cujos ocupantes abandonaram o imóvel ante a chegada da patrulha. Os PMs apreenderam um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 36 e três aves silvestres, sendo uma Asa Branca e duas Juritis.

Meia hora depois já no Sítio Inficado em Campos Sales a polícia prendeu o agricultor José Diego Ramos Barro, de 29 anos. Na casa dele foram encontradas uma espingarda calibre 12 com cinco cartuchos intactos, três espingardas de fabricação artesanal, um cartucho calibre 20 vazio, quatro recipientes com pólvora, três com chumbo e outro com espoleta além de seis aves silvestres: Graúna, Azulão, Galo da Campina, Abre e Fecha, Gola e Careta.

Por volta das 16 horas no Sítio Croatá, ainda na zona rural de Campos Sales, foi preso o agricultor Gilvandro Antonio da Silva, de 35 anos,  com uma espingarda calibre 20 tendo três cartuchos vazios e dois carregados, uma espingarda de fabricação artesanal e cinco aves silvestres no caso um Viana, dois  Azulões e dois Galos da Campina. Na mesma localidade ocorreu a prisão de Valdeci Fernanades da Silva, de 45 anos, que possuía uma espingarda artesanal, um revólver calibre 38 com mais 16 cartuchos intactos.

Os três presos, as armas, as munições e as aves foram levados para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato pelo Subtenente Yrtonny, os Sargentos Feitosa e Sousa e o Soldados Cledson. Eles vão responder por crimes ambientais e de posse de armas de fogo. Depois, os pássaros foram encaminhados ao IBAMA de Iguatu onde passarão por uma triagem e, posteriormente, serão soltos no seu habitat natural.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

31 total views, 2 views today

ComentáriosComentários