JPMotos
Polícia Civil do Ceará deflagra operação na Paraíba e prende três suspeitos de efetuarem assaltos em Ipaumirim
12 de março de 2018 às 16:02
2.867
Visualizações

Polícia Civil do Estado Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu, na manhã de hoje (12.03.2018), 4 (quatro) mandados de prisão preventiva em desfavor dos responsáveis pelos últimos assaltos e arrastões na cidade de Ipaumirim.

Foram presos por força de prisão cautelar:

1- Edmilson Paulino dos Santos

2- Eliesio do Carmo Barbosa

3- Francisco Mateus Barbosa Dutra Lacerda

4- Geovane Júnior de Sousa Dias

ELIESIO DO CARMO BARBOSA (v. Buiu), conseguiu fugir pelo matagal no momento das buscas, mas apresentou-se momentos depois.

Buiu – Se Entregou Agora a Tarde

Eliésio (Buiú) e Edmilson (preso em Bom Jesus-PB) são apontados como responsáveis pela invasão e assalto a uma residência no bairro São Luiz (7 vítimas) e como autores do arrastão que vitimou pelo menos 10 pessoas que se deslocavam na estrada que liga Bom Jesus a Ipaumirim para participar de uma romaria. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 20.01.2018, durante as festividades de São Sebastião.

Francisco Mateus e Geovane, por sua vez, foram presos no município de Cachoeira dos Índios-PB  e são apontados como os responsáveis pelo assalto ocorrido na noite do dia 01.02.2018 no Bairro Alto Bandeirante, na oportunidade, 3 (três) pessoas foram vítimas.

Mateus é apontado, ainda, como um dos autores do furto de uma motocicleta no dia 23.11.2017, também no Bairro Alto Bandeirante, nesse caso a ação foi registrado por câmeras de segurança e Mateus chegou a sacar a arma de fogo durante a fuga. A dupla é suspeita, também, da prática de crimes em Cachoeira dos Índios-PB.

Foram cumpridos, também, 5 (cinco) mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos (municípios de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios), na ocasião foram apreendidos 5 (cinco) aparelhos celulares além das motocicletas HONDA TITAN de cor verde escura, sem placa e chassi adulterado e a YAMAHA FACTOR PLACA OSQ1486, utilizadas na perpetração dos crimes.

Segundo o Delegado que preside os Inquéritos Policiais, Dr. Fellipe Lira, as investigações iniciaram-se tão logo os crimes ocorreram, elementos de informações contundentes contra os suspeitos foram colhidos culminando com a decretação das prisões, ressaltou, ainda, que Polícia Judiciária não tem dúvida de que os 4 (quatro) foram os responsáveis pelos assaltos.

Os indiciados responderão por crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas (Art.157, §2º, I e II) na modalidade consumada e tentada.

Mateus responderá, ainda, por furto qualificado pelo concurso de agentes (Art.155,§4º,IV) e por porte ilegal de arma de fogo (Art.14 da Lei 10.826/03).

Participaram da Operação, além da Delegacia Municipal de Ipaumirim (DPC Fellipe Lira, IPCs Wescley, Jefferson, Emmanuel, Rodrigues, Anderson e EPC José Fernandes) a Delegacia Regional do Icó (DPC Raphael Gobbi, IPCs Pinheiro, Ítalo e Pedro Jorge), a Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira (DPC Henrique Gurgel e IPCs Júnior e Sobreira) a Delegacia Municipal do Cedro (DPC Caio Tomazini e IPCs Regis e Janailson), com o apoio dos Destacamentos de Polícia Militar de Cachoeira do Índios (Comandado pelo SGT Calixto) e Destacamento de Bom Jesus.

Com as prisões, dos últimos 20 assaltos ocorridos nas cidades de Ipaumirim, Baixio e Umari, 17 foram elucidados e os criminosos identificados e presos/apreendidos.

Veja Vídeo de toda operação.

Fonte: Ipaumirim.com
Com Informação Policia Civil

ComentáriosComentários