JPMotos
Polícia descobre e fecha em Juazeiro oficina para desmonte de veículos roubados
27 de março de 2018 às 06:15
105
Visualizações

Policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro do Norte fecharam por volta das 11 horas desta segunda-feira uma oficina para desmonte de veículos roubados. O estabelecimento funcionava em uma chácara na Rua José Henrique Brasileiro, 56 perto do cruzamento com a Avenida Castelo Branco no bairro Tiradentes. Alguns cômodos do imóvel, um depósito e as áreas alpendradas estavam repletos de pedaços de veículos, motores, placas e peças.

A operação foi coordenada pelo Delegado Regional, Juliano Marcula, o qual estimou em seis veículos desmontados e informou que o dono da oficina possui uma sucataria para a venda do material noutra área de Juazeiro. Chegando à chácara alugada a partir de investigações, os policiais ainda flagraram pessoas cortando ou adulterando veículos e estes tentaram fugir, mas foram contidos. Segundo Doutor Juliano, seis pessoas dentre homens e mulheres foram levadas à delegacia.

O imóvel foi fechado para uma averiguação mais aprofundada e a polícia recolheu ainda aparelhos celulares, bolsas com documentos e cartões. A princípio deu para identificar o desmanche de veículos como um Fiat Uno de cor prata e placas MNS-6125, inscrição de Catolé do Rocha (PB); uma caminhonete Hilux CD4x4 SRV cinza e placas ORP7579, inscrição de Juazeiro; e mais um GM Chevrolet D20 Custom de cor vermelha e placas HVB4130, inscrição de Juazeiro.

Polícia descobre e fecha em Juazeiro oficina para desmonte de veículos roubados (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Este último pertence à Comunidade Católica Sal da Terra que tem sua sede na Rua Boa Vista perto da Escola José Bezerra no centro de Juazeiro. Segundo um dos coordenadores da entidade, Tiago Souza de Almeida, o veículo se encontrava ali estacionado e foi furtado na manhã de sexta-feira. Inclusive, sua bolsa com cartões e documentos foi encontrada na chácara, onde o mesmo esteve acompanhado de Marinez Edite Vitalino a qual explicou que o carro se destina ao trabalho de evangelização.

De acordo com o delegado Juliano Marcula, a polícia já identificou outras vítimas que tiveram veículos furtados ou roubados e vai solicitar o comparecimento destas à 20ª DRPC. São donos de carros com características semelhantes aos pedaços dos que foram vistos na chácara. A intenção é robustecer o Inquérito Policial com bastante provas. No início desta tarde a reportagem do Site Miséria esteve na chácara com o repórter Normando Sóracles e o cinegrafista Guto Vital. Vejam as imagens.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários