JPMotos
Polícia fecha laboratório de refino de drogas em Fortaleza
12 de outubro de 2018 às 09:50
5
Visualizações

Os Policiais Civis e Militares durante uma operação realizada nos bairros Parque Dois Irmãos e Passaré, fecharam um laboratório de refino de drogas, apreenderam entorpecentes, armas de fogo, munições e três pessoas foram detidas, todos suspeitos de envolvimento em ações criminosas. As ações aconteceram nesta quarta e quinta-feira (10 e 11).

A primeira ação aconteceu na quarta-feira (10), no Parque Dois Irmãos. Policiais do 16º Distrito Policial, no bairro Boa Vista, receberam uma denúncia anônima e seguiram até um imóvel na Rua Edson Alves, na comunidade da Rosalina. As equipes encontraram uma vasta quantidade de entorpecentes, armas de fogo, munições e outros materiais ilícitos. Ninguém foi preso.

No total, foram apreendidos um rifle calibre 22; uma espingarda calibre 12; 90 munições calibre 556; 25 munições calibre 9 mm; 110 munições calibre 12; 85 munições calibre 22; 940 g de crack; 2,590 kg de maconha; 1,800 kg de cocaína em pó; 100 g de cocaína em pedra; 65 frascos transparentes; duas balanças de precisão; uma prensa hidráulica; dois coletes balísticos e outros materiais utilizados para a prática ilícita. Todo o material foi apresentado na delegacia para realização de procedimento policial.

Nesta quinta-feira (11), os policiais civis e militares, seguiram até a Rua Chico Mendes, no bairro Passaré. Durante uma abordagem, os agentes de segurança localizaram um homem, identificado como Cleyton Nunes Sampaio, de 24 anos, que já tinha antecedentes criminais por homicídio, roubo, receptação, desacato e associação criminosa; e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

Com eles, foram encontradas uma pistola calibre 380 e 90 papelotes com maconha. Os três foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para a realização dos procedimentos cabíveis. Na unidade, Cleyton foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além do crime de corrupção de menores e associação criminosa. Já contra os dois adolescentes foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil continua com as investigações e ressalta a importância da participação da população para a resolução de crimes. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2952, do 16º DP, ou ainda para o número (85) 99264-6021, que é o WhatsApp da distrital, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

Fonte: G1 CE

ComentáriosComentários