JPMotos
Polícia Federal cumpre 42 mandados no combate ao tráfico de drogas em Juazeiro e outras cidades do Cariri
14 de junho de 2017 às 10:15

Agentes da Polícia Federal amanheceram o dia nas ruas em diversos bairros de Juazeiro do Norte e cidades próximas cumprindo mandados de buscas e apreensões e de prisões no combate ao tráfico de drogas na região do Cariri. A ação conta com o envolvimento de aproximadamente 100 policiais e todo o apoio do Ministério Público do Ceará e da secretaria estadual de segurança pública.

Nesse primeiro momento, a opção dos “federais” foi no sentido de não declinar nomes. Entretanto, adiantou que, dentre os investigados, estão empresários, profissionais liberais, incluindo advogados, e presidiários. O objetivo da operação “Cadeia de Comando” é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, cujo grupo atua desde 2010 no Triângulo Crajubar e com ramificações nos municípios de Milagres no Cariri e Icó na região jaguaribana.

A reportagem do Site Miséria obteve informações que estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro dentre mandados de buscas e apreensões em residências e estabelecimentos comerciais, bem como mandados de prisões preventivas e temporárias. Além disso, o seqüestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.

Segundo a Polícia Federal, as investigações se intensificaram a partir do último mês de setembro e, dentro da sua fase sigilosa, os “federais” apreenderam mais de 110 Kg de drogas entorpecentes e desarticulou dois locais utilizados para a guarda e preparação das drogas como se fosse um laboratório. Nesse contexto, houve ainda apreensões de muitas armas e munições com integrantes dessa organização criminosa.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

313 total views, 1 views today

ComentáriosComentários