JPMotos
Polícia prende 12 pessoas em seis cidades do Cariri e apreende 10 armas de fogo
19 de abril de 2017 às 20:21

No curto intervalo de uma semana a polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu 10 armas de fogo na região do Cariri. De acordo com um levantamento feito pelo Site Miséria, foi um revólver calibre 38 em Nova Olinda; uma pistola em Caririaçu; três revólveres calibre 32 e um 38 em Juazeiro; outros três calibre 38 em Barbalha, Jardim e Crato, onde a polícia apreendeu ainda uma espingarda.

Em Nova Olinda, a polícia abordou dois jovens na Rua Manoel Valentim no centro da cidade. Jaconias Pereira de Carvalho, de 19, estava com uma pequena porção de maconha e um saquinho com sementes da “erva”, e o menor de iniciais A. E. D. B. N., de 17 anos, com um revólver calibre 38 tendo quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Por volta das 7 horas de quinta-feira uma pistola tipo bereta e papelotes com pedras de crack foram apreendidas em Caririaçu.

No período da noite, em um bar na Avenida Padre Cicero (Triângulo) em Juazeiro, José Evandro Rodrigues dos Santos, de 26 anos, residente no bairro Romeirão, foi preso por militares do Ronda do Quarteirão com um revólver calibre 32 tendo seis cartuchos intactos. Segundo a polícia, ele já responde procedimentos como usuário de drogas, roubos, tráfico de drogas e contravenção penal.

Na madrugada de sexta-feira, na Rua Odílio Figueiredo (Romeirão) houve uma tentativa de roubo de uma moto quando atiraram no piloto e atingiram nas nádegas o garupeiro no caso uma criança de 7 anos. A polícia diligenciou e prendeu Edmilson B. Ferreira, de 27, e Alexsandro Nascimento de Oliveira, de 24 anos, com um revólver calibre 38 tendo dois cartuchos intactos e três deflagrados.

Na noite do mesmo dia a equipe RAIO 08 prendeu uma pessoa armada com um revólver calibre 38 em Barbalha. Já na noite de sábado, porém na Rua Paraíba (Bairro Muriti) em Crato, a equipe RAIO 07 apreendeu dois menores de iniciais V. P. D. F., de 17, e I. O da S., de 14 anos de idade com um revólver calibre 38 tendo três cartuchos intactos.

Já às 18h30min deste domingo, na Rua Tenente José Dias (Limoeiro) em Juazeiro, a equipe RAIO 02 prendeu Giliarde Gomes Monteiro, de 33 anos, o “Galeguim” que mora na Rua Estelita Silva (Timbaubas). Ele ainda tentou fugir pulando muros deixando cair cinco cartuchos calibre 12. Na busca em sua casa, os PMs encontraram um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos e mais dois sobressalentes, 24 papelotes de maconha e R$ 529,00 em moedas.

Na madrugada de segunda-feira a equipe FTA Juazeiro prendeu Lailson do Nascimento Silva, de 20 anos, na Rua 22 de Julho (Pio XII) com um revólver calibre 32 tendo dois cartuchos intactos. Ele mora na Rua Epitácio Pessoa, 707 naquele bairro. Já na manhã de terça-feira a FTA de Crato esteve na Rua Agnelo de Paula Damasceno loteamento Boa Vista (Bairro Granjeiro), onde prendeu o servente de pedreiro Antonio Sobreira Umbelino, de 40 anos, residente na Rua Castro Alves, 58 daquela Vila.

Ele é apelidado por “Antônio de Zé Gatinha” e, em sua casa, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira com um cartucho intacto. Por volta das 14 horas ainda de ontem militares da Policia Ambiental estiveram em uma residência situada em frente ao Fórum de Jardim, onde apreenderam um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos além de aves silvestres.

Revólver apreendido pelo RAIO em Barbalha e outra arma recolhida pela Polícia Ambiental em Jardim (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

241 total views, 1 views today

ComentáriosComentários