JPMotos
Polícia recupera em Assaré carga avaliada em R$ 80 mil que partiu de Juazeiro e foi roubada em Várzea Alegre
18 de fevereiro de 2017 às 12:13

Policiais militares do Destacamento de Assaré recuperaram por volta das 15h30min desta quinta-feira uma carga com várias caixas de sandálias e panelas de alumínio avaliada em R$ 80 mil. O caminhão tipo baú da Volvo de cor azul e placas CLJ-7315, inscrição de Juazeiro do Norte, foi tomado de assalto por volta das 21h30min de quarta-feira na BR-230 no município de Várzea Alegre. Os Soldados Mikael, Marcelo e Nascimento souberam que um homem estava descarregando matérias num casebre na zona rural de Assaré e foram lá.

O Sítio São Francisco fica a uma distância média de 10 Km para o centro da cidade e, após percorrerem o longo trecho da estrada carroçável de acesso, os PMs encontraram Francisco Oliveira da Silva, de 59 anos, residente na Rua Coronel Francisco Gomes, 68 no centro de Assaré. Ele estava pondo a mercadoria no interior do casebre abandonado e pertencente à sua família. Os policiais buscaram informações sobre a procedência dos produtos e o acusado não teve outro caminho senão falar a verdade.

Francisco contou sobre o assalto do veículo com a carga na noite de quarta-feira, mas foi logo se eximindo afirmando que não participou do roubo o qual atribuiu a três pessoas e apenas dirigiu o caminhão até o Sítio São Francisco. Ele atribuiu o assalto a um primo seu apelidado por “Goiabinha” – já esteve preso para responder por roubos e ganhou liberdade recentemente – e outros dois comparsas deste que moram em Fortaleza e os três estão foragidos.

A conversa de Francisco é cheia de contradições entre ter participado ou não do assalto. Mais à frente, falou que o veículo é do transportador José de Sousa Filho, o “Zé Filho”, residente em Juazeiro, o qual lhe devia certa quantia em dinheiro e teria planejado a ação movido por vingança. Foi quando recorreu ao primo que se acompanhou de outros dois assaltantes para executarem o roubo. Francisco Oliveira foi autuado em flagrante pelo Delegado Luis Eduardo, na Delegacia de Polícia Civil de Crato, e vai responder por roubo.

Caminhão tipo baú roubado com a carga tem placas de Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

347 total views, 1 views today

ComentáriosComentários