JPMotos
Polícia recupera vários celulares roubados em Juazeiro e delegada incentiva denúncias
27 de fevereiro de 2019 às 17:33
44
Visualizações

Uma operação em nome da recuperação de celulares furtados ou roubados em Juazeiro do Norte foi deflagrada na manhã desta quarta-feira sob a coordenação da Delegada de Polícia Civil, Carla Guedes. A princípio, os investigadores miraram em cerca de 20 aparelhos e, até o final da manhã de hoje, pelo menos onze já estavam em poder da polícia judiciária a partir do trabalho de cerca de 40 policiais.

A autoridade policial prometeu que será algo mais constante na 20ª DRPC e até exortou as vítimas no sentido de procurarem a delegacia para formularem a queixa através de um Boletim de Ocorrência (BO). Ela considerou de grande relevância a informação sobre o número do IMEI do aparelho que vem na caixinha quando o celular é comprado ou no próprio.

Através dele é que a Polícia Civil oficia a operadora em busca de apoio no sentido da localização e recuperação do equipamento. A delegada Carla Guedes discorda das vítimas as quais acham que o BO não vai dar em nada. Outra advertência feita aponta na direção de pessoas que compram celulares sem notas, sem procedência clara, junto a desconhecidos e com valores bem abaixo do mercado se constituindo crime de receptação.

Ela citou o caso recente de um rapaz que levou um tiro durante o roubo do seu celular. Com o BO as investigações foram feitas quando a polícia viu que o aparelho passou de uma mão para outra até descobrir o autor do roubo com lesão corporal. Para a Delegada Carla Guedes tais prisões, além de uma resposta à sociedade, configuram punição aos infratores. Por isso, voltou a informar o número do WhatsApp (088) 99997.7275 para acolher denúncias com a garantia do sigilo na fonte informadora.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários