JPMotos
Polícias fazem ação e prendem homem por porte ilegal de arma no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos
20 de outubro de 2018 às 09:26
23
Visualizações

As polícias civil e militar da Paraíba, por meio de ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos e o Serviço Reservado do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), prenderam o Daniel Ferreira dos Santos, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

A abordagem aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 19, por volta de 15:30h, no Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos/PB. Daniel se encontrava como passageiro de um veículo
de transporte coletivo.

Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 32, série 16090, contendo 05 munições intactas, tendo o acusado confessado que a arma de fogo lhe pertencia e que estava indo a Pombal/PB realizar um passeio, justificando o porte em razão de sua necessidade de defesa, pois tem muitos inimigos, não revelando mais detalhes.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, cujo interlocutor anunciava que o suspeito estaria portando arma de fogo nas imediações da Estação Rodoviária antiga, no centro de Patos. Os policiais civis e militares fizeram campana na área e perseguiram o veículo em que o suspeito entrou e realizaram a abordagem
minutos depois.

Daniel Ferreira dos Santos já responde a processos criminais por receptação, roubo com emprego de arma de fogo, violência doméstica e porte de arma de fogo nas comarcas de Patos e Campina Grande/PB, sendo bastante conhecido no meio policial por envolvimento com a criminalidade.

As polícias Civil e Militar agradecem a colaboração da população e incentiva o uso das ferramentas DISK 197, através do anonimato absoluto, e 190, para continuidade da coibição desse crime e de outros crimes. O autuado em flagrante foi interrogado e será encaminhado à penitenciária Procurador Romero Nóbrega onde aguardará o chamamento judicial para audiência de custódia.

Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com

ComentáriosComentários