JPMotos
População de Icó continua reinvindicando construção de sede própria para delegacia de polícia
16 de Abril de 2018 às 12:19
13
Visualizações

A população da bicentenária de Icó, com cerca de 70mil  habitantes, continua reivindicando a construção de uma sede própria para 17 delegacia regional de polícia civil.

A delegacia regional é responsável também pelas delegacias municipais de Orós, Umari, Baixio, Ipaumirim, Cedro e Lavras da Mangabeira. Dentre as delegacias municipais, três já contam com modernas sedes própria, Lavras, Cedro e Orós.

A delegacia de Icó nunca teve sede própria e até hoje funciona em imóvel alugado. Já funcionou na antiga cadeia pública, hoje casa de câmara e cadeia, tombado pelo  Iphan. Passou por duas vezes em prédios alugados na rua  Ilídio Sampaio, uma vez na avenida Nogueira Acioly, e segue sua peregrinação de funcionar em imóvel alugado. Hoje funciona na rua Padre José Alves de Macedo, no Novo Centro.

Para se ter uma ideia, existe apenas uma sala de investigação e não tem local adequado para reconhecimento de criminosos. Os moradores reivindicam a muito tempo ao governo do estado a construção de uma sede, para a cidade que completará no dia 4 de Maio, 280 anos de emancipação política, criada em 1738.

Com informações do correspondente Richard Lopes

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Agência Miséria

ComentáriosComentários