JPMotos
Presos seis jovens e apreendidas cinco armas de fogo em Barbalha, Juazeiro, Assaré e Crato
11 de abril de 2018 às 07:00
107
Visualizações

O plantão policial das últimas horas registrou as prisões de seis pessoas e apreensões de seis armas de fogo na região do Cariri, sendo uma escopeta e dois revólveres calibre 38 em Barbalha e mais três revólveres calibre 32 em Juazeiro, Assaré e Crato. Além disso, Guardas Municipais de Juazeiro encontraram numa das lixeiras do banheiro masculino do terminal rodoviária do município 11 munições calibre 38 intactas, mas ninguém foi preso.

Já no começo da noite deste domingo equipes do RAIO Fiscal, 02 e 03 estiveram no Sítio Cabeceiras em Barbalha após serem informadas que “Helialdo Filho de Zé Abelha” possuía armas de fogo e costumava intimidar as pessoas. Os PMs foram até à localidade onde no terreno ao redor de sua residência o mesmo estava quando os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 no imóvel. Ele disse que as armas pertenciam ao “Nego Ester” o qual tinha uma casa próxima e os PMs.

Chegando lá os “raianos” se depararam com as portas abertas e não tinha ninguém, mas encontrando uma munição .40 embaixo do guarda roupas. Na casa vizinha estavam várias pessoas e, com a permissão de uma mulher, os policiais recolheram uma escopeta calibre 20 com treze cartuchos intactos e um deflagrado. Nos celulares de Helialdo e “Nego Ester” os policiais viram fotos de boa quantia em dinheiro. A dupla e as armas foram levadas à 20ª DRPC e apresentadas à Delegada de Polícia Civil, Suerda Ulisses.

Alexandre e Eládio foram presos no bairro Campo Alegre, enquanto Guardas Municipais encontraram munições numa lixeira na Rodoviária de Juazeiro e a PM de Assaré apreendeu um revólver com Antonio Gonçalves (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Antes, no início da tarde de sábado na Rua Ilton Granjeiro Xavier (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro, estava uma moto Honda CG 150 Titan ES de cor preta e placa HYX 8317 com queixa de roubo registrada por uma rapaz de 18 anos, na noite do dia 1º de abril quando foi abordado na Rua 1º de Maio (Pio XII) por uma dupla armada. Quando militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) averiguavam o veículo chegou uma mulher dizendo que tinha apanhado a moto emprestada com um amigo.

Ela levou os PMs até a Rua João Pereira de Carvalho (Campo Alegre), onde estavam Alexandre Correia Barros, de 19, e José Eladio Machado Amorim Júnior, de 18 anos, residente na Rua São José no centro de Juazeiro os quais foram reconhecidos pela vítima do roubo. Os policiais souberam que, após a dupla praticar assaltos, se refugiava numa casa na Rua Antônio Dias Sobreira (Limoeiro) e a patrulha foi lá encontrando um revólver calibre 32 desmuniciado.

Já às 15 horas a equipe RAIO 08 esteve no Bar do Galego que funciona no Sítio Bezerra do Maciel (Distrito de Aratama) em Assaré. Segundo denúncias, um homem estaria exibindo uma arma de fogo e proferindo ameaças aos vizinhos. No local, os PMs encontraram embaixo da cama um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma Carteira de Identidade em nome de Antônio Gonçalves da Silva, que seria o dono da arma.

Às 23 horas uma patrulha do POG esteve na Rua José Ribeiro da Cruz (Parque Recreio) em Crato, onde uma jovem denunciou seu companheiro de agressão e ele possuía arma de fogo. Na casa, foi encontrado um revólver calibre 32 e Andersson da Silva, de 28 anos, preso nas diligências. Na madrugada de domingo mais um caso de violência doméstica, porém na Rua Manoel Francisco (Triângulo) em Juazeiro, uma garota de 28 anos foi agredida pelo companheiro Hamilton Lira Nascimento, de 32 anos, que terminou preso. No condomínio Tenente Coelho do Bairro Aeroporto a polícia prendeu Cícero Vanderlei Galdino, de 46 anos, tentando invadir a casa vizinha com uma faca e ameaçando a menor de iniciais J. G. B de O., de 17 anos.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários