JPMotos
Presos serram grades dos xadrezes mas plano de fuga é descoberto no Complexo das Especializadas
29 de janeiro de 2018 às 15:56
48
Visualizações

As grades foram serradas durante a madrugada. Hoje, 113 presos estão encarcerados no prédio

A Polícia Civil agiu rapidamente e impediu uma fuga coletiva de presos na carceragem do Complexo das Delegacias Especializadas (Code), localizado no Bairro de Fátima.  O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), quando policiais civis que faziam a segurança do local descobriram que em seis das 10 celas os detentos haviam serrado as grades.

Ao menos, seis serras foram encontradas dentro das celas após ser feita uma vistoria. O novo titular do Code, delegado Paulo André Cavalcante, determinou que fosse realizada uma perícia no local.  O material utilizado para depredar o patrimônio público foi apreendido e deverá ser encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Atualmente, 113 presos lotam a carceragem do Complexo. São pessoas presas em flagrante delito nas delegacias Especializadas, como a Defraudações e Falsificações (DDF), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Delegacia de Combate às Ações do Crime Organizado (Draco).

Área de segurança

Os presos permanecem naquela unidade aguardando transferência para os presídios da Grande Fortaleza. Ali também ficam recolhidas as pessoas detidas em operações conjuntas entre a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) no combate aos crimes contra a Administração Pública.

Inaugurado em 2016, o Complexo das Delegacias Especializadas (Code) já registrou várias fugas  por conta da superlotação. O Code fica localizado a poucos metros da sede da Superintendência da Polícia Federal e do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, portanto, numa área de segurança.

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários