JPMotos
Se confirmado cartel, preço do combustível em Crato, Juazeiro e Barbalha tende a diminuir
10 de agosto de 2018 às 15:00
78
Visualizações

A operação Conexus deflagrada nesta quinta (9), para cumprir 80 mandados de busca e apreensão sob suspeita de formação de cartel em Crato Juazeiro e Barbalha poderá interferir, a médio prazo, no preço do combustível praticado nos três municípios.

Apesar de não ter foco na diminuição do valor do produto na bomba, a derrubada de um suposto cartel deverá resultar na livre concorrência e, neste caso, incentivar a diminuição do preço por litro da gasolina, por exemplo.

Um dos promotores que integram a equipe de investigação atenta para a gradativa diminuição do valor do combustível na região nos últimos meses. Thiago Marques disse que as audiências promovidas pelo MPCE e as negociações após a greve dos caminhoneiros são resultado disso.

A operação recolheu material de 40 postos e teve os números apresentados em entrevista coletiva. Dez pessoas foram presas e cerca de R$ 700 mil em espécie foram apreendidos nas residências dos donos de postos.

A Conexus é inédita na região. Uma força tarefa envolvendo 153 policiais foi desprendida na operação. Para agir de forma simultânea, 43 equipes foram formada. Toda a ação envolve 10 promotores e 31 delegados.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria

 

ComentáriosComentários