JPMotos
Secretário André Costa quer o apoio do Exército para enfrentar o avanço do crime no Ceará
25 de julho de 2018 às 14:15
54
Visualizações

Secretário no Exército 4

O encontro do secretário da Segurança com o comando local do Exército ocorreu agora há pouco

Secretário no Exército

O general de Divisão Fernando Soares Mattos recebeu a comitiva da SSPDS no seu gabinete 

Secretário no exército 6

Foto oficial do encontro da Cúpula da Segurança Pública do Ceará com o Comando da 10ªRM

Com os índices de homicídios no Ceará já próximos de atingir a marca de três mil casos no ano, além do recorde em 2017 com 5.134 assassinatos, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, esteve na manhã desta quarta-feira (25) no Comando da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, onde apresentou o seu plano estratégico para o combate ao crime e pediu o apoio da instituição militar.

Costa esteve no Forte Martin Soares Moreno (sede do comando militar) acompanhado de todos os dirigentes dos órgãos vinculados à sua Pasta; Polícia Civil (delegado-geral Everardo Lima), Polícia Militar (coronel PM Ronaldo Mota Viana), Corpo de Bombeiros (coronel Heraldo Pacheco), Perícia Forense (perito-geral Ricardo Macedo) e Academia Estadual da Segurança Pública/Aesp (tenente-coronel Juarez Gomes Nunes Júnior).

A estratégica de combate ao crime foi apresentada pelo secretário ao comandante da 10ª RM, general de Divisão, Fernando José Soares da Cunha Mattos, e ao oficialato do Estado-Maior. Costa pediu o apoio da instituição na preservação da segurança no estado e apresentou como um dos trunfos do governo para enfrentar o avanço do crime organização (facções) a instalação do Centro de Inteligência e o incremento de contingente nas polícias Civil e Militar.

O encontro do secretário e seus auxiliares com o Comando da 10ª Região Militar aconteceu, inicialmente, no gabinete do Comando e, em seguida, no Centro de Operações da unidade militar responsável pela gestão das unidades do Exército Brasileiro no Ceará e Piauí.

Subordinadas à 10ª Região Militar, em Fortaleza, estão as seguintes unidades do Exército Brasileiro:

Companhia de Comando da 10ª Região Militar – Fortaleza

23º Batalhão de Caçadores – Fortaleza

52º Centro de Telemática – Fortaleza

10º Depósito de Suprimentos – Fortaleza

40º Batalhão de Infantaria – Crateús/CE

25º Batalhão de Caçadores – Teresina/PI

2º Batalhão de Engenharia de Construção – Teresina/PI

3º Batalhão de Engenharia de Construção – Picos/PI

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários