JPMotos
Secretário de finanças e marido da prefeita de Jati foi preso, mas já está em liberdade
7 de julho de 2017 às 07:45

O cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira em imóveis pertencentes à prefeita de Jati resultou na prisão do secretário municipal de finanças, Antônio Nogueira Neto, que é o marido dela. Em poder dele foram encontradas munições calibre 38, porém já pagou fiança e foi posto em liberdade. Antonio Nogueira estava em sua casa na Avenida José Humberto de Alcântara Gondim no centro da cidade quando chegaram promotores de justiça e policiais civis e militares.

A esposa dele e prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz Nogueira (PSD), de 45 anos, que é conhecida como “Neta”, está sendo investigada pelo Ministério Público do Ceará por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Com o aval da Desembargadora Francisca Adelineide Viana, da Coordenadoria de Recursos Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará, foi deflagrada ontem a Operação Abelha Rainha no cumprimento dos mandados.

O objetivo é colher provas dentro das investigações da PROCAP de supostas irregularidades nas desapropriações de dois imóveis pela Prefeitura de Jati destinados a construções de um estádio de futebol e uma academia de saúde. A Procuradoria investiga ainda a suspeita de enriquecimento ilícito e/ou locupletação de verbas públicas nessas desapropriações. As buscas de documentos e equipamentos ocorreram ainda no sítio da prefeita em Jati e no apartamento dela no Edifício Torre Espanha em Fortaleza

A Operação esteve ainda na casa do secretário de Educação de Jati, Josival Nogueira Vidal, que é tio de Antônio Nogueira Neto. O secretário e a prefeita Neta prestaram depoimentos a exemplo do oficial do cartório de 1º Ofício de Registro Civil e Registros Públicos de Jati, Wilton da Silva Brito, além de outras testemunhas e investigados. Em Juazeiro do Norte, foram ouvidos advogados e empresários igualmente sob investigação.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

302 total views, 1 views today

ComentáriosComentários