JPMotos
Secretário de Segurança declara que policial que deu tapa em mulher não representa a categoria
2 de maio de 2017 às 20:17

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o delegado André Costa, comentou nas redes sobre o vídeo em que uma mulher é agredida por um policial militar na Avenida Beira-Mar, e teve as imagens divulgadas no último domingo (30). Para ele, os policiais são treinados para servir e proteger a população.

O delegado apela que não tratem o caso como algo comum entre os profissionais. “Peço que não tratem a exceção como regra. Vamos aguardar a devida apuração do caso, que será tratada com independência e buscando a verdade. A Polícia Cearense continua firme na missão de defender os cidadãos e buscar uma maior aproximação com a população, pois todos nós somos responsáveis pela segurança pública”, publicou nas redes sociais.

Relembre o caso

O vídeo mostra uma mulher, com roupas de esporte e tênis, falando com um policial. É quando o policial acerta um tapa na mulher e manda ela falar baixo. Outro policial chega mais próximo e afasta a mulher, até que ela decide ir embora.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que o caso está sendo apurado e que o policial agressor foi afastado de suas funções e se apresentaria no Quartel do Comando Geral (QCG), nesta terça-feira (2). Ainda ressaltou que não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores.

“A pasta também orienta aos cidadãos que tiverem denúncias relativas à atuação policial ou presenciarem práticas abusivas por parte de agentes de segurança a formalizarem a queixa junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para que tais ações sejam devidamente investigadas”.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Tribuna do Ceará

410 total views, 1 views today

ComentáriosComentários