JPMotos
Seguranças particulares fingem ser policiais civis e são presos em Maracanaú, na Grande Fortaleza
8 de outubro de 2019 às 17:34
24
Visualizações

Dois homens foram presos em flagrante por fingirem ser policiais civis, dentro da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, na Grande Fortaleza, na manhã desta terça-feira (8). Os suspeitos, que faziam a segurança de um comerciante no local, disseram para a polícia, após serem abordados, que eram policiais. Dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos. O homem para quem trabalhavam também foi detido.

De acordo com a polícia, agentes avistaram, por meio de câmeras do circuito interno de monitoramento da Ceasa, os dois homens em atitude suspeita. Eles foram identificados como Francisco Helder Lopes Gadelha, 47 anos, e Luciano Moreira Oliveira, 38 anos.

Após abordagem, policiais militares encontraram duas armas de brinquedo com os suspeitos. Ambos logo se identificaram como policiais civis. Segundo a polícia, eles estavam fazendo a segurança de um comerciante, identificado como Diego José Brito Teles.

Os dois homens foram autuados em flagrante por usurpação de função pública e o comerciante também foi preso e vai responder por concorrer para o crime cometido pelos suspeitos. O caso será investigado pelo 14º Distrito Policial.

G1 Ceará

ComentáriosComentários