JPMotos
Seis tentativas de homicídios no Cariri e mais cinco atentados contra mulheres no fim de semana
22 de outubro de 2018 às 14:02
9
Visualizações

Além de cinco homicídios, sendo três em Juazeiro e os demais em Brejo Santo e Barbalha, o plantão policial registrou seis tentativas de assassinatos neste final de semana. Foram três à faca e outra à bala em Juazeiro e duas como espingarda artesanal em Crato. Já nos municípios de Brejo Santo, Milagres, Crato, Juazeiro e Várzea Alegre foram registradas ocorrências de violência contra a mulher.

Por volta das 21 horas de sexta-feira houve lesão à bala no Sitio Caras do Umari em Juazeiro, onde quatro homens em um veículo Celta de cor prata e mais uma moto XRE300 de cor branca passaram atirando contra Erismar Vital da Silva, de 26 anos de idade. Ele mora na Rua B6, em Barbalha e terminou socorrido pelo SAMU em estado grave ao Hospital Regional do Cariri.

Já no início da madrugada de sábado, no Bar do Valdy que funciona na Avenida Tomaz Osterne (Bairro Vila Alta) em Crato, onde duas pessoas foram lesionadas com tiros de espingarda artesanal. O pedreiro Diones Vieira Alencar, de 26 anos, confessou integrar uma facção criminosa e foi atingido por chumbo ao sair do estabelecimento, sendo socorrido ao hospital. O mesmo ocorreu com o vendedor António Anderson de Lima Santos, de 24 anos, que, também, estava no bar e disse desconhecer os acusados.

Às três horas da madrugada deste domingo, deu entrada no Hospital Regional do Cariri Erivan Barbosa da Silva, de 30 anos, residente na Rua José Magalhães Landim (Frei Damião) em Juazeiro. Ele estava em uma bebedeira perto de sua casa quando discutiu com uma pessoa que sacou uma faca e o atingiu no abdômen. A vítima responde procedimentos por roubo e homicídio.

Meia hora depois, porém na Rua Raimundo Homem (Santa Tereza) em Juazeiro outra pessoa foi lesionada a golpes de faca. Trata-se de um morador de rua que trabalha como flanelinha nas imediações e foi identificado como Alan Pereira Alves, de 27 anos. O mesmo terminou atingido com uma facada no olho direito enquanto dormia e disse à polícia que desconhecia o autor do crime.

Por volta das 21 horas, ainda deste domingo, mas na Rua São Jorge (Franciscanos) em Juazeiro, outro atentado à faca foi registrado. Segundo testemunhas, uma pessoa se aproximou de José Marcos Vieira Lima, de 35 anos, que é morador de rua quando desfechou um golpe no abdômen. A sede do SAMU fica próxima e ele foi socorrido imediatamente ao Hospital Regional do Cariri

MARIA DA PENHA – Já os crimes contra as mulheres começaram ainda na sexta-feira em Brejo Santo mais precisamente na Rua Expedito Marcos (Bairro Morro Dourado), onde Claudion Mota Batista, de 26 anos, descumpriu Medida Protetiva e estava batendo na porta e ameaçando sua ex-companheira Magna Maria dos Santos. Ele responde procedimentos por furto e Contravenção Penal e ela por lesão corporal.

Na Rua Júlio Sampaio (Frei Damião) em Milagres, José Valdeney Gabriel de Morais, de 34, agrediu e ameaçou sua irmã Gericia Gabriel Morais. Ele estava muito alterado, pois é usuário de drogas e responde por crimes de lesão corporal, desacato, porte de faca, furto, assalto e ameaça. O mesmo também ameaçou e agrediu sua mãe e a ex-sogra. Às 21 horas, mas na Quadra V do Minha Casa Minha Vida em Crato Antonio Ronaldo Barbosa, de 33 anos, ali residente, invadiu a casa da ex companheira Maria Aline de Matos Lima, de 27 anos e passou a agredi-la quando terminou preso.

Por volta das 15h30min de domingo, na Rua Engenheiro Manoel Souto (Pedrinhas) em Juazeiro, uma jovem de 28 anos, foi agredida pelo marido e a polícia prendeu José Coelho Filho, de 31 anos. Três horas depois, porém no bairro Riachinho em Várzea Alegre, Cícera Auricélia Rodrigues, de 29 anos, disse que, em virtude da discussão com o seu companheiro Evandro Pereira da Silva, de 35 anos, foi para a casa de sua mãe. O mesmo acompanhou e a agrediu além de quebrar objetos, danificar o portão, ameaçar seus familiares quando foi preso embriagado.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários