JPMotos
Soldado da Polícia Militar evita dois crimes de assalto seguidos de troca de tiros em Sousa estando de folga
8 de junho de 2019 às 06:30
47
Visualizações

No cumprimento do seu dever mesmo estando de folga, o Policial Militar Emilson Muniz Venceslau realizou por duas vezes ações na cidade de Sousa, onde foi possível evitar dos crimes de assalto, onde o militar chegou a colocar a sua própria vida em risco.

No dia 21 de agosto do ano de 2017, o militar estava de folga e lavando seu veículo no posto de combustíveis Andrezão, localizado às margens da BR 230 em Sousa, quando percebeu a ação criminosa de dois indivíduos que chegaram na conveniência para tentarem praticar o assalto.

Em uma ação rápida e precisa, o militar se identificou e ordenou que a dupla largasse as armas, porém os assaltantes passaram a atirar contra ele, onde teve um revide e acabou baleando um dos assaltantes, e com apoio de outras guarnições, conseguiu êxito na prisão do segundo suspeito que teria foragido pelo matagal.

Recentemente, mais precisamente no dia 1º de junho de 2019, o Soldado Emilson estava em um mercadinho localizado Jardim Sorrilandia I, quando novamente uma dupla de assaltantes chegou ao estabelecimento para praticar um roubo.

O militar mesmo estando rendido pelos bandidos, conseguiu escapar e sacou sua arma, se identificou e ordenou que a dupla soltessem a arma que estava, porém eles não atenderam a ordem e passaram a efetuar diversos tiros em sua direção, que por sorte não lhe atingiram tendo em vista a arma ter falhado, sendo necessário efetuar disparo para neutralizar um deles.

Em ambas as situações que o militar cumpriu o seu dever mesmo estando de folga, motos utilizadas para praticar os crimes e que tinham restrições de roubo/furto foram recuperadas, armas utilizadas nas ações foram apreendidas e todos os acusados presos. Em grupos de WhatsApp e redes sociais de Sousa e região, o Soldado Emilson foi tratado como um verdadeiro herói, pelo fato de arriscar sua própria vida em defesa da sociedade, e falavam também até do merecimento de uma promoção na carreira, por um ato de bravura do militar.

Da Redação Sertão Informado

ComentáriosComentários