JPMotos
Taxista é rendido por quatro menores, vira refém e obrigado a dirigir durante assaltos em série
18 de outubro de 2018 às 09:50
61
Visualizações

Tauape 1

Três dos quatro garotos foram levados para a DCA. O quatro foi baleado no momento da apreensão

Tauape 2

Duas pistolas de brinquedo foram apreendidos junto com o dinheiro roubado

Um taxista viveu momentos de terror na noite desta quarta-feira (17) em Fortaleza. Foi rendido por quatro assaltantes e

passou quase uma hora sendo obrigado a dirigir enquanto a quadrilha praticava assaltos a pedestres nas ruas dos bairros São João do Tauape e Pio XII. Houve uma intensa perseguição policial e os quatro suspeitos foram detidos. São todos adolescentes. Um deles tem apenas 13 anos. No momento da prisão, um dos menores foi baleado e está hospitalizado.

A agonia do taxista começou quando ele foi rendido pelos quatro menores na Rua Paulo Firmeza, no Tauape. Com dois simulacros de armas de fogo (um revólver e uma pistola de brinquedo), os bandidos juvenis passaram a praticar assaltos. Ameaçado de morte, o taxista teve que dirigir para a quadrilha até que a Polícia cercasse o automóvel na esquina das ruas Frei Vidal e Tibúrcio Rodrigues, já no bairro Pio XII.

Infratores

Na tentativa de escapar do cerco, um dos menores foi baleado. Os comparsas foram apreendidos. Eles confessaram que são moradores do bairro Lagamar. Os três detidos ilesos foram encaminhados ao plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, onde foram apreendidos em flagrante pelo ato infracional de roubo com uso de simulacro de arma de fogo.

Abalado, o motorista do táxi foi amparado pelos colegas de profissão, prestou depoimento e foi levado para a casa. A Polícia suspeita que a mesma quadrilha juvenil tenha praticado outros crimes de roubo naquela região da cidade.

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários