JPMotos
Técnico de enfermagem é preso suspeito de estupro dentro da Secretaria da Saúde de Itapajé
21 de março de 2019 às 11:11
62
Visualizações

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), um homem suspeito de estuprar uma mulher de 26 anos dentro das dependências da Secretaria de Saúde de Itapajé, cidade distante 125 km de Fortaleza. Segundo a titular da Delegacia Municipal de ItapajéRogéria Sousa, a vítima contou para a polícia que o técnico de enfermagem manteve relação contra a sua vontade no interior da secretaria.

“Recebemos essa informação por meio de depoimento. Logo em seguida iniciamos as investigações dentro da unidade. Colhemos algumas informações e depois de observar indícios decidimos efetuar a prisão do suspeito de maneira temporária”, afirmou a delegada.

Agentes da Delegacia Municipal de Itapajé (3ª Região) vão continuar com as investigações com o intuito de colher mais provas contra o suspeito.

O homem está preso temporariamente e autuado por estupro, conforme o Artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Ele está à disposição da Justiça.

Processo administrativo disciplinar

O secretário de saúde de Itapajé, David Faustino, disse em entrevista para o Sistema Verdes Mares que, a secretaria deu todo o apoio para a Polícia Civil de Itapajé para realizar as investigações. Forneceu documentos e gravações para a polícia.

Segundo David Faustino, após a prisão do suspeito, a prefeitura de Itapajé abriu um processo administrativo disciplinar para estudar o inquérito policial que foi fornecido pela polícia. Em seguida, de acordo com o secretário, depois do fim do processo, a prefeitura vai decidir qual será a punição do técnico de enfermagem.

Diário do Nordeste

ComentáriosComentários