JPMotos
Trotes prejudicam trabalho da Polícia Militar
10 de agosto de 2017 às 11:46

Os trotes são um problema antigo enfrentado pelos órgãos de segurança pública. Quem pratica este tipo de brincadeira irresponsável comete crime, pois viola de forma direta o artigo 340 do código penal, que diz, provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena-Detenção, de um a 6 meses, ou multa.

Ao atender uma falsa ocorrência, a polícia pode acabar deixando de suprir assistência a um incidente real, o que acaba colocando a vida de inocentes em perigo. Com a polícia ocupada em atender trotes, bandidos podem encontrar espaço para prática de crimes com facilidade de fuga.

Quem pratica trotes, portanto, colabora diretamente com a bandidagem. Somente no dia de ontem, o Copom da segunda companhia do décimo batalhão da Pm de Icó recebeu mais de 30 trotes. Preocupado como crescente número de trotes, o comandante do Quartel, Capitão Sergisnaldo Medeiros já providenciou a instalação de um aparelho bina para identificar as chamadas, rastrear e localizar os infratores.

Os trotes ainda se tornam mais prejudicial principalmente agora, no momento em que o município vem enfrentando uma onda de assaltos. Quanto a esses delitos, O capitão Sergisnaldo disse já ter traçado um esquema que deverá ser executado nas próximas horas pela polícia militar para enfrentar as quadrilhas que roubam celulares, motos e estabelecimentos comerciais.

Com informações do radialista Richard Lopes

Por Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

145 total views, 1 views today

ComentáriosComentários