JPMotos
Arnon não terá oposição na Câmara de Juazeiro do Norte
2 de fevereiro de 2017 às 13:32

20170202112033_3390_capa

Juazeiro do Norte. A poucos dias da abertura do período legislativo neste município, que terá início a partir da próxima terça-feira (7), o prefeito Arnon Bezerra (PTB) comemora sua primeira vitória junto à Câmara de Vereadores. Além do apoio que receberá da bancada de sustentação do governo na Casa, ele deverá contar, também, com o auxílio político de, pelo menos, oito parlamentares eleitos pela coligação que defendeu o nome do empresário Gilmar Bender (PDT), à Prefeito de Juazeiro do Norte, em outubro do ano passado.

Articulações neste sentido estão sendo tratadas diretamente pelo próprio Arnon Bezerra e contam com a interlocução do vereador Adauto Araújo (PSC) – cotado para assumir a liderança do governo, responsável pela abertura de canal de conversação entre os parlamentares da “oposição” e o prefeito municipal. A maioria das discussões são tratadas por telefone. No entanto, encontros e reuniões em badalados restaurantes da cidade também foram celebrados.

A reportagem apurou que a iniciativa de aproximação entre o prefeito Arnon Bezerra e os vereadores eleitos pela coligação adversária partiu de parlamentares mais próximos ao empresário Gilmar Bender, descontentes com a ausência do pedetista nas articulações para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O ostracismo vivenciado por Bender às discussões políticas e partidárias nos últimos meses, conforme lideranças ligadas a ele, geraram, ainda, uma certa desconfiança em relação a permanência dele no cenário político no município.

“Ninguém tem certeza de nada quando o assunto é Gilmar. De outubro até hoje só tivemos uma reunião com ele, quando iniciamos as discussões pela presidência da Câmara ele disse que se envolveria. Depois, abandonou a todos nós e deu no que deu. Os vereadores estão se sentindo desprezados e isso acaba gerando insatisfações. Quem vai ganhar é o prefeito, que vai acabar recebendo o apoio de todo mundo”, observou um parlamentar ligado a Bender, que pediu para não ser identificado.

Afonte revelou, ainda, que durante as discussões envolvendo o prefeito e os vereadores desgarrados, vários pedidos foram feitos à Arnon Bezerra. “Vereador sem governo perde muito. Os pedidos são referentes as demandas das comunidades, principalmente. Não houve nenhum pedido malicioso ou que pudesse macular a imagem do prefeito ou do vereador. É o comum na política. Reciprocidade”, avaliou o vereador sem comentar, no entanto, se os pedidos estariam sendo ou não atendidos.

A reportagem confirmou com o empresário Gilmar Bender o apoio de vereadores do PDT ao governo Arnon Bezerra. Ele observou que teve conhecimento prévio sobre os encontros e que avalizou as decisões adotadas pelos parlamentares.

“O momento não é oportuno para que façamos oposição ao prefeito de Juazeiro do Norte. Somos todos aliados do governo Camilo Santana e, diante dos problemas vividos pela nossa população, toda e qualquer ação desenvolvida pelo Arnon como forma de beneficiar nosso povo, principalmente o mais carente, deve ser apoiada. A decisão dos nossos vereadores está correta e conta com meu apoio e incentivo, inclusive”, revelou o pedetista.

Negando distanciamento do cenário político, o pedetista disse que se manterá como observador do governo municipal e que, adiante, apontará a necessidade de melhorias, quando necessárias. “Se houver erros cometidos nossa obrigação é aponta-los para que sejam sanados. O que todos queremos é que Juazeiro volte a crescer. Que a saúde seja melhorada, junto com a educação, o bem-estar social, e os demais setores da administração. A política passou. Ficou para trás. A hora é de trabalharmos pelo Juazeiro”, ressaltou.

A reportagem tentou conversar sobre o assunto com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. O telefone celular do prefeito, no entanto, estava desligado ou fora da área de cobertura. Foram deixados questionamentos no WhatsApp do gestor. As perguntas não foram respondidas, tão pouco visualizadas, até o fechamento desta matéria.

Por Roberto Crispim
Com Parceria Site Miséria.com.br

 

129 total views, 1 views today

ComentáriosComentários