JPMotos
Deputado estadual se entrega para cumprir pena de 4 anos
9 de junho de 2018 às 08:28
32
Visualizações

O deputado estadual mineiro Cabo Júlio (MDB) se entregou no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele teve a prisão decretada na quinta-feira (7) após ser condenado na chamada Máfia dos Sanguessugas.

Segundo a assessoria do parlamentar, Cabo Júlio está sereno e acredita que a Justiça vai acatar o pedido de habeas corpus apresentado por sua defesa nessa quinta-feira (7) ao Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com o advogado Frederico Savassi, Cabo Júlio decidiu se entregar voluntariamente, sem negociação, enquanto o responsável por sua defesa estava em Brasília, cuidando do pedido de liberdade. O parlamentar se apresentou na Corregedoria da Polícia Civil ainda na noite de quinta-feira e lá permaneceu até as 23h.

O parlamentar foi condenado duas vezes pelo envolvimento em um esquema de fraude em licitações de municípios para a compra de ambulâncias com verbas do Ministério da Saúde.

A condenação por improbidade administrativa lhe impõe quatro anos de reclusão e 40 dias multa.

Em outubro de 2016, Cabo Júlio foi condenado mais uma vez a pena de seis anos de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de mais 50 dias-multa à proporção de um salário mínimo de 2006.

As investigações do Ministério Público apontaram Cabo Júlio como autor de 20 emendas orçamentárias para 18 municípios mineiros que se comprometiam a direcionar as licitações a favor de determinadas empresas.

tudonews

ComentáriosComentários